Cazares é liberado para treinar, mas ainda aguarda data do retorno
O meia equatoriano não está mais contaminado pelo coronavírus e espera o "ok" da diretoria, comissão médica e técnica do clube para voltar aos trabalhos
O meia Cazares recebeu liberação do departamento médico do Atlético-MG para voltar aos treinamentos após testar negativo em dois exames de detecção do novo coronavírus.
O equatoriano contraiu a doença no fim de maio, ficou em isolamento, e somente agora pode treinar novamente. Entretanto, ainda vai ter de aguardar o “ok” da diretoria do clube e da comissão técnica para confirmar a data da sua volta aos treinos com o restante do grupo.
Antes de reencontrar a bola, Cazares se apresentou nesta segunda-feira, 6 de julho, à Polícia Civil de Minas Gerais, em Lagoa Santa, na Grande BH, para esclarecer fatos das festas promovidas em sua casa, durante o período de quarentena, que lhe rendeu uma multa de R$ 130 mil. O depoimento foi antecipado pelo jogador e sua defesa, que iriam à delegacia nesta terça-feira, 7. Os motivos da troca não foram revelados.
A indefinição do Galo em colocar Cazares nos treinamentos se deve também a falta de certeza se ele continuará no clube. O meia tem contrato com o Atlético até o fim de 2020 e já pode assinar um pré-acordo com outro time. O alvinegro vem tentando uma aproximação para renovar, mas seu estafe está dizendo publicamente que o jogador, de 27 anos, encerrou seu ciclo no time mineiro.