Cazares recebe quatro jogos de gancho, mas pode pegar o Grêmio
Meia equatoriano foi suspenso por soco que deu em Jadson, do Santa Cruz, em jogo da 36° rodada
- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã desta segunda-feira, o Atlético-MG recebeu uma notícia ruim: o meia equatoriano Juan Cazares foi punido pelo STJD por um soco dado no volante Jadson, do Santa Cruz, em partida realizada pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro, no Arruda. Ele foi expulso direto e recebeu quatro jogos de suspensão pelo Tribunal. O jogo terminou em 3 a 3.
O lado bom da notícia é que a punição, que ainda cabe recurso, é somente válida para jogos do Campeonato Brasileiro. Como ele já cumpriu suspensão automática diante do São Paulo, ele tem ainda mais três jogos. Sendo assim, os outros dois jogos que ele será baixa acontecerão somente em 2017( se ainda estiver atuando por algum clube do Brasil) e pode jogar o segundo jogo da final com o Grêmio, na Copa do Brasil. Na primeira partida, no Mineirão, os gaúchos venceram por 3 a 1.
-Um caso como esse é avaliado para o final do Campeonato. Ao nosso ver, é preciso considerar os atenuantes. A jogada, embora as imagens sugiram que ele (Cazares) teria acertado o adversário, foi precedida de uma falta violenta e a circunstância indicava a possibilidade de gol. Ele (Cazares) foi agarrado com violência. A agressão foi devolvida como um ato reflexo e essa situação deveria ser considerada- destacou o diretor jurídico do Galo, Lásaro Cândido da Cunha.
-No enquadramento que o STJD sugeriu para a punição, o Cazares pegou pena mínima. Iremos, então, avaliar. Não nos preocupa tanto, porque nosso foco é a Copa do Brasil e nesta competição ele pode atuar- completou Lásaro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias