Chará joga pelo time e prioriza metas coletivas no Atlético-MG
Sem marcar gols há três meses, o colombiano é líder de assistências do clube no Brasileiro
O atacante colombiano Ymmi Chará tem um comportamento mais focado no grupo, do que em números individuais. Destaque da equipe do Atlético-MG no duelo contra o Sport, com passes para boas jogadas e uma assistência para o gol de Elias,
Chará não se incomoda de não balançar as redes desde o jogo contra o Palmeiras, em julhose. Para ele, números individuais ficam em segundo plano quando a equipe vence.
- Não me incomoda ficar esse tempo sem marcar gols. Tenho metas claras. O objetivo primordial é o grupo, acima de qualquer objetivo individual. Se tiver possibilidade de marcar o gol, vou fazer. Se o companheiro estiver melhor posicionado, darei a assistência, disse
A preferência pela assistência já garantiu quatro gols para o Galo. Chará foi o responsável pelos passes e para o jogo contra a Chape, quer que a equipe alvinegra consiga iniciar uma sequência vitoriosa no duelo com a Chape, mesmo com o mau momento dos catarinenses, para ficar mais perto dos objetivos do clube na temporada.
- Independentemente do que estão vivendo nesse momento, de estarem na parte debaixo da tabela, as coisas se definem dentro do campo de jogo. Eles vão querer ganhar, assim como nós, e vai ser uma partida muito aguerrida e travada, explicou.
Chará foi convocado mais uma vez para amistosos da seleção colombiana e pode desfalcar o Atlético-MG nas próximas duas rodadas. O clube tenta sua liberação por causa ds fases mais agudas do Brasileiro.