Enfim, o atacante Clayton foi oficialmente apresentado no Atlético-MG. Com contrato de cinco anos com o Galo, o ex-jogador do Figueirense foi apresentado ao lado do presidente Daniel Nepomuceno. De acordo com o atacante, o dirigente foi decisivo para sua transferência para o clube mineiro.
- Primeiramente meu empresários conversaram com a diretoria do Figueirense, que tinha algumas ofertas. Como o presidente (Daniel Nepomuceno) já tinha entrado em contato desde o ano passado, ele tinha a preferência. Estou muito feliz em chegar ao Galo. Sempre quis jogar aqui e foi minha decisão também.
Destaque do Figueirense no último Campeonato Brasileiro, Clayton também interessava ao Corinthians e Palmeiras. Ao comentar a difícil negociação pelo jogador de 20 anos, Daniel Nepomuceno brincou:
- Se ele (Clayton) fizer a quantidade de gols proporcional à dificuldade da contratação nós estamos feitos. É mais uma para reforçar o nosso elenco - brincou o presidente do Galo.
Na Cidade do Galo, Clayton terá um forte concorrência. Robinho e Luan são os principais concorrentes, além de Thiago Ribeiro. Acostumado a jogar também como centroavante, o jogador falou sobre suas características e se considerou um "jogador versátil".
- Sou atacante versátil. No Figueira, joguei nas últimas vezes de centroavante. Mas jogo também pelos lados, pelos centro. Me sinto confortável em todos lugaares - afirmou Clayton, antes de completar:
- Como estou chegando agora, estou um pouco atrás dos demais. Tenho que aprimorar minha parte física, técnica e depois buscar meu espaço como titular.
Antes de Clayton, o coordenador técnico do Atlético-MG Carlinhos Neves comentou as condições físicas do atacante. De acordo com o funcionário do clube, o jovem atleta está um pouco atrás dos demais jogadores.
- O Clayton tem condições de jogo, porém, vai fazer atividades paralelas por ter tido uma paralisação de uma semana - declarou Carlinhos Neves.