Com a 46ª conquista, Galo abre 30 títulos de vantagem sobre o América-MG e oito em cima do Cruzeiro

O time alvinegro ampliou sua vantagem sobre os rivais e segue soberano em Minas Gerais

Escrito por

Com o fim da 107ª edição do Campeonato Mineiro, uma hegemonia foi mantida em Minas Gerais com a conquista do bicampeonato Mineiro pelo Atlético-MG neste sábado, 22 de maio, diante do América-MG, seu rival na final, após dois empates por 0 a 0. Como o time alvinegro fez a melhor campanha na fase de classificação, poderia ter dois resultados iguais para garantir o caneco. E foi o que aconteceu.

O Galo segue sendo o maior vencedor da competição estadual e aumentou sua vantagem sobre o seu maior rival, o Cruzeiro e tem 30 conquistas a mais do que o adversário da decisão, o América-MG.

O alvinegro chegou a 46 conquistas e agora tem oito a mais do que a Raposa, que levou o caneco 38 vezes. O outro grande do estado, América-MG, possui 16 troféus mineiros em sua galeria, 30 a menos do que o time comandado por Cuca, que conquistou o Estadual pela terceira vez no comando do time atleticano.

A taça de 2021 foi entregue ao time favorito, que confirmou sua força no estado com mais esta conquista, infelizmente sem a presença do torcedor devido a pandemia da Covid-19. 

Confira a lista de todos os campeões mineiros desde 1915, quando a competição foi iniciada. Já foram vencedores além do Galo, América-MG, Caldense, Cruzeiro, Ipatinga, Siderúrgica e Villa Nova-MG.

Títulos por clubes:

Atlético-MG: 46 títulos
Cruzeiro: 38 títulos
América-MG: 16 títulos
Villa Nova-MG: 5 títulos
Siderúrgica: 2 títulos
Ipatinga: 1 título
Caldense: 1 título

Siga o Lance! no Google News