Com direito a golaço de Hulk, Atlético-MG bate o Athletico-PR pelo Brasileiro
Craque do Galo faz os dois gols do time mineiro, que conseguiu sua primeira vitória na competição
- Matéria
- Mais Notícias
O jogo contra Athletico-PR se “desenhava” como muito complicado para o Atlético-MG, no duelo deste sábado, 29 de abril, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o Galo tem Hulk. E o camisa 7 fez a diferença ao marcar os dois gols da vitória alvinegra, por 2 a 1, sobre o time paranaense. Vitor Roque descontou para os visitantes.
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Foi o primeiro triunfo atleticano nesta edição do Brasileirão. E, graças ao seu craque, que mandou duas bolas nas redes do time paranaense, sendo o segundo uma “pintura” do atacante.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos quatro pontos e ocupa a 9ª colocação. O Revés jogou o Athletico para a 16ª colocação, com chances de entrar no Z4 ao fim da rodada.
Relacionadas
Hulk: impecável (mais uma vez)
O Atlético não fez uma grande partida, mas toda vez que a bola chegava ao seu camisa 7, o adversário ficava tenso. Ele aterrorizou a defesa do Furacão e no mano a mano com Thiago Heleno, deixou o zagueiro do Athletico sem ação, para marcar o segundo gol, que confirmou os três pontos do Galo. O gol que abriu o placar foi de força e precisão, outra marca de Hulk.
Athletico com um a menos, mas deu “azar”
A equipe comandada por Paulo Turra não ficou preso na defesa em momento algum. Viu que poderia vencer o jogo. Mas, teve um jogador expulso (Alex Santana), Madson, que tinha entrado em campo no início do segundo tempo, sair de campo lesionado, o que forçou a perda de uma substituição. E, ainda assim o Athletico poderia ter saído de campo com pelo menos um empate.
Próximos jogos
O Galo tem compromisso na quarta-feira, 3 de maio, às 21h30, contra o Alianza Lima, em BH, pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores. Pelo Brasileiro, o time mineiro encara o Botafogo no domingo, 7, às 18h30, no Rio.
O Furacão também joga pela Liberta, só que na quinta-feira. O time paranaense pega o Libertad, fora de casa, às 21h, no Paraguai. No Brasileiro, o time do sul encara o Flamengo, na Arena da Baixada, às 16h, do domingo, 7 de maio.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
ATLÉTICO-MG 2 X 1 ATHLETICO-PR
Data: 29 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Árbitro de vídeo - VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Hulk, aos 9’ do 1º T(1-0), Hulk, aos 39’ do 2º T(2-0), Vitor Roque, aos 47’-2ºT(2-1)
Cartões amarelos: Réver (ATL), Maurício Lemos (ATL), Alex Santana (ATH), Paulo Turra (ATH), Everson (ATL), Cannobio (ATH)
Cartão vermelho: Alex Santana (ATH)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Saravia (Mariano, aos 26’-2ºT), Jemerson (Bruno Fuchs, aos 41’-2ºT), Mauricio Lemos e Rubens; Otávio, Edenilson (Battaglia, aos 23’-2ºT), Zaracho e Hyoran Patrick, aos 23’-2ºT); Paulinho (Pavón, aos 24’-2ºT) e Hulk.
ATHLETICO-PR (Técnico: Paulo Turra)
Bento; Khellven (Madson- intervalo(Cannobio, aos 24’-2ºT), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Vitor Bueno-intervalo), Hugo Moura e Alex Santana; David Terans (Thiago Andrade, aos 17’-2ºT), Rômulo (Pablo-intervalo) e Vitor Roque.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias