Veteranos decidem os dois últimos jogos para o Atlético-MG
O treinador alvinegro falou da presença fundamental dos mais experientes na virada contra o Furacão
A direção e comissão técnica do Atlético-MG vem cantando aos quatro ventos que a equipe está se renovando em um projeto de médio, longo prazo, Porém, quem decidiu os dois últimos jogos para o Galo foram os veteranos.
Contra o São Paulo, Ricardo Oliveira teve atuação direta no gol contra de Régis que deu a vitória aos mineiros. No duelo da segunda-feira, ao enfrentar e vencer o Atlético-PR, Leonardo Silva, Ricardo Oliveira e Elias foram decisivos, mostrando que os “bons velhinhos” ainda têm o seu valor para a equipe.
O técnico Thiago Larghi comentou sobre os seus jogadores de mais idade, elogiando o comportamento deles, especialmente de Eliasl autor do gol da virada.
- O Elias tem papel fundamental dentro do time. Ele vem trabalhando para ter seu espaço. Ele esta de parabéns. O empenho do grupo foi muito bom. Na força do grupo conseguimos vencer e os jogadores experientes nos ajudaram muito. Eles dão tranquilidade para os mais novos desempenharem o seu papel no campo, disse o comandante alvinegro.
Clássico e cobrança jogo a jogo
Quando questionado sobre os próximos passos da equipe no Brasileiro, principalmente para o clássico contra o Cruzeiro, Larghi foi mais uma vez otimista com ressalvas. Não quis entrar no oba-oba das recentes boas apresentações e continua sua política de um jogo de cada vez.
- Temos perspectivas de engrenar, mas já vamos pensar no próximo jogo, no clássico. Estaremos concentrados em buscar os três pontos, mas vamos pensar jogo a jogo, pois somos cobrados a cada 90 minutos. Não vamos pensar muito lá na frente, ainda mais porque são 14 finais e o jogo contra o nosso rival é uma dessas finais que iremos disputar, disse.