Com futuro indefinido no Galo, Robinho evita falar sobre interesse do Santos
Durante coletiva, camisa 7 evitou falar sobre renovação e comentou nova fase no Galo, após jejum de 23 jogos sem gols
- Matéria
- Mais Notícias
Com contrato previsto para vencer em dezembro, Robinho evita falar com a imprensa sobre a possibilidade de renovar seu vínculo com o Atlético-MG. Sem acerto em vista, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outros clubes e deixar a Cidade do Galo de graça, inclusive o Santos já mostrou interesse em voltar a ter o meia na equipe para a próxima temporada. Durante coletiva concedida nesta terça-feira, o camisa 7 mudou o foco do assunto para os objetivos do Atlético nesta temporada.
- Eu vivo um dia após o outro. Especulações acontecem por parte da imprensa. Meu foco está aqui no Atlético. Vou procurar terminar o ano bem, jogando bem, com o máximo de gols possível. E se possível com o Atlético lá em cima, com uma vaga na Libertadores, que é o mais importante.
Artilheiro em 2016, com 25 gols na conta, Robinho viveu uma outra realidade em 2017. Com uma campanha irregular, o meia perdeu espaço no time que era comandado por Rogério Micale e só voltou a ganhar uma oportunidade entre os titulares após a chegada de Oswaldo de Oliveira. Com tantas incertezas, o jogador também não sabe se seguirá no Galo. Após marcar os dois gols da vitória sobre o Atlético-PR, Robinho pôs fim ao jejum de 23 jogos e voltou a alegrar a torcida.
- Quando a gente está jogando bem e conseguindo ajudar o time com gols e boas atuações é melhor. Quando a gente não joga bem parece que falta alguma coisa. A alegria vem com a atuação que eu tive, venho melhorando, estou bem fisicamente - revelou.
Em um momento de descontração, o jogador brincou com o novo visual, que inclui barba e bigode, associando a mudança a sua atuação contra o Furacão.
- Sobre o bigode, vamos ver. Minha esposa achou que está legal, fiz gol e vou deixar. Vamos ver se continua assim (risos) - disse.
Ciente da dificuldade que a equipe vem enfrentando para se estabilizar no Campeonato Brasileiro, ainda sendo assombrada pela zona de rebaixamento, Robinho afirmou que o Atlético-MG tem a obrigação de vencer em casa, citando um trecho do hino do clube.
- Sempre foi obrigação vencer dentro de casa. Tanto dentro, quanto fora. Quando se joga com a camisa do Atlético, a obrigação é vencer sempre. O hino do Atlético já fala: é vencer, vencer, vencer.
O jogador ainda comentou a situação de Lucas Pratto e Fred. Enquanto o centroavante do São Paulo não balança as redes há dez jogos, o camisa 9 completa 11 partidas em jejum. Em meio a risadas, Robinho disse que espera que Pratto siga sem marcar, pelo menos contra o Galo, nesta quarta-feira, não deixando de apontar as qualidades do ex-companheiro de Atlético-MG.
- O Fred dispensa apresentações, sempre foi artilheiro nos clubes que passou e aqui também. Ele vai voltar a marcar, porque é isso que sabe fazer. Sobre o Pratto, ele é um grande amigo, um excelente jogador. Espero que ele possa continuar o jejum dele (risos).
O Galo se preocupa com a zona de rebaixamento, porém, está a quatro pontos de distância do Sport, que abre a zona vermelha. Já o São Paulo se encontra em uma situação ainda pior, separado por apenas um ponto. Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o Tricolor Paulista às 21h45 desta quarta-feira, no Independência.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias