Com dois gols de Paulinho e um de Hulk, o Atlético-MG venceu o Millonarios-COL por 3 a 1, no Mineirão, e avançou à fase de grupos da Copa Libertadores. Com o resultado, além do prestígio desportivo e continental, o Galo garante uma premiação de R$ 15,4 milhões.
Durante a partida, dois tempos com tônicas complemente diferentes: na primeira etapa, um jogo complicado para os brasileiros, sem muito espaço. No tempo complementar, o gol de Paulinho, logo no início, condicionou o jogo.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
A partir daí, muito mais espaço. Nesse contexto, Paulinho ampliou o marcador, e Hulk fez um golaço, de bicicleta, para fechar o caixão. Agora, o time alvinegro está na fase grupos e, no pote quarto, espera o sorteio, no dia 27 deste mês.
Destaque positivo para a entrada de Pedrinho, no segundo tempo, que foi o grande responsável pelo crescimento do Galo no jogo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Agora o Atlético-MG vira a chave e volta seus pensamentos ao Campeonato Mineiro. No domingo, o Galo enfrenta o Athletic pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. A equipe de Eduardo Coudet precisa de uma vitória simples para chegar à decisão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
ATLÉTICO-MG 3x1 MILLONARIOS-COL
Data: 15 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Juan Bellati e Diego Bonfá (ambos da Argentina)
Árbitro de vídeo - VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Cartões amarelos: Pereira (MIL), Saravia (CAM), Hulk (CAM), Vanegas (MIL), Leonardo Castro (MIL),
Cartões vermelhos:
Gols marcados: Paulinho, aos 03'/2ºT (1-0) e aos 36'/2ºT (2-0), Hulk, aos 44'/2ºT (3-0), Uribe, aos 47'/2ºT (3-1)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Renzo Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Dodô; Allan (Otávio, aos 12'/2ºT), Edenilson (Pedrinho-intervalo), Patrick e Zaracho (Igor Gomes, aos 40'/2ºT); Paulinho (Réver, aos 45'/2ºT) e Hulk (Eduardo Vargas, aos 44'/2ºT).
MILLONARIOS-COL (Técnico: Alberto Gamero)
Montero; Perlaza, Vanegas, Vargas e Arias; Vásquez, Giraldo (Uribe, aos 35'/2ºT), Pereira (Valencia-intervalo) e Cataño (Cortés, aos 15'/2ºT); David Silva e Leonardo Castro (Paredes, aos 41'/2ºT).