Com ‘hat-trick’ de Sasha, Atlético-MG vence o Brasiliense e encaminha vaga nas oitavas da Copa do Brasil
Com grande exibição do atacante alvinegro, o Galo está muito perto de avançar no maior mata-mata nacional e seguir sonhando com o tricampeonato
Com bom futebol e tranquilidade, o Atlético-MG venceu bem o Brasiliense, por 3 a 0, com três gols de Sasha, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 20 de abril, no Mineirão.
A equipe alvinegra, que não contou com Hulk, foi muito bem suprida por Eduardo Sasha, que tem dado conta do recado e mostrado que é um excelente jogador para atuar quando preciso, entrando durante os jogos, ou começando as partidas.
O domínio atleticano foi amplo sobre o time de Brasília, longe dos seus bons tempos, nos anos 2000, quando até eliminou o Galo em uma semifinal de Copa do Brasil, em 2002. Inclusive, o técnico Antonio Mohamed pôde poupar vários titulares e ainda dar descanso para uns, tirando-os do jogo antes do término do confronto no Gigante da Pampulha.
Para o Galo perder a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Brasiliense terá de vencer o time mineiro por quatro gols de diferença, ou três gols, se quiser tentar a sorte nas penalidades máximas. Derrota alvinegra por um ou dois gols de desvantagem, confirma a vaga atleticana entre os 16 melhores times da competição mata-mata.
Próximos jogos
Galo e Brasiliense voltam e se enfrentar no dia 22 de maio, provavelmente no Mané Garrincha, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o time mineiro entra em campo no sábado, 23 de abril, às 21h, contra o Coritiba, no Independência.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 BRASILIENSE
Data: 20 de abril de 2022
Horário: 19h(de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)l
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima ( Ambos de SP)
Gols: Sasha, aos 3’-1ºT(1-0), Sasha, aos 8’’-1ºT(2-0), Sasha, aos 40’-1ºT(3-0)
Cartões amarelos: André Luiz (BRA), Allan (ATL), Marcão (BRA), Guilherme Castilho (ATL)
Cartões vermelhos: não houve
Público: 20.062
Renda: R$ 507.455,40
ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)
Everson; Guga; Igor Rabello, Diego Godín e Guilherme Arana(Rubens, aos 24’-2ºT) ; Allan (Otávio-intervalo), Calebe (Savinho, aos 29’-2ºT) e Zaracho (Guilherme Castilho-intervalo); Savarino, Vargas e Eduardo Sasha (Fábio Gomes, aos 18’-2ºT)
BRASILIENSE (Técnico: Celso Teixeira)
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Railon (Radamés-intervalo), Zotti (Bernardo, aos 17’-2ºT), Aldo, e Tobinha (Aloísio, aos 39’-2ºT); Luquinhas (Daniel Alagoano-intervalo ) e Marcão (Keynan, aos 46’-2ºT)