Com jogos a partir de agosto, estádio do Atlético-MG terá licenciamento individual para operação
CEO do Galo, Bruno Muzzi explica que licença para operação da Arena MRV será 'evento por evento', assim como acontece no Mineirão
Embora tenha a inauguração oficial prevista para o próximo mês, a Arena MRV, estádio do Atlético-MG, só deve receber jogos oficiais a partir de agosto. Até lá, o clube "luta" contra o tempo e espera cumprir todas as condicionantes de operação impostas pela Prefeitura de Belo Horizonte para, finalmente, poder abrir as portas.
No entanto, de acordo com o que revela o próprio CEO da Arena e do Atlético-MG, Bruno Muzzi, até agosto, o Galo terá atendido apenas 85% das normativas. Nesse contexto, para funcionar, a saída alvinegra será solicitar um licenciamento individual, "evento por evento", assim como acontece no Mineirão, por exemplo.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
- A Arena MRV irá operar com licenciamento "evento por evento" para poder operar antes de cumprir todas as condicionantes para a liberação da "Licença de Operação". É o que acontece no Mineirão. A Arena MRV irá ter um jogo para 46 mil pessoas? Então pede um licenciamento individual para os órgãos competentes para poder abrir as portas - explicou o CEO alvinegro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 24 de fevereiro.
Com isso, o estádio poderia receber as partidas normalmente, e, consequentemente, teria mais tempo para viabilizar as condicionantes que faltam. Bruno Muzzi ressalta, porém, que tudo depende do acordo com as autoridades governamentais.
- Sobre jogo de futebol, a Arena MRV poderia receber jogos de 46 mil pessoas (seja quarta ou domingo), nesse modelo de licenciamento individualizado. Tudo depende, claro, da conversa e o "ok" do poder público - complementou.