Complicado, mas tem de vencer o Sport de qualquer jeito, diz Léo Silva
O capitão atleticano entende as dificuldades, mas o time não pode mais perder chances de se aproximar de vez do G4 deixando pontos preciosos para trás
De vez em quando o trecho “vencer, vencer, vencer”, do hino do Atlético-MG é invocado por jogadores e torcida para os momentos chave do clube nos jogos e campeonatos.
E na partida deste domingo, 30 de setembro, contra o Sport, no Independência, o zagueiro Leonardo Silva mais uma vez busca na letra do hino um incremento na motivação da equipe para iniciar uma sequência de resultados positivos e conseguir uma arrancada na reta final do Brasileirão. O Galo é o 6º colocado na tabela de classificação, com 42 pontos, cinco atrás do Grêmio, quinto colocado, e seis do quarto Flamengo. Léo reforça o valor do jogo e diz que o triunfo sobre os pernambucanos não pode deixar de acontecer de forma alguma.
- É um jogo importante para continuarmos com esse pensamento de reduzir essa diferença, em casa, e não podemos deixar a vitória passar de forma nenhuma, respeitando o adversário e o momento do adversário, mas nosso momento é o mais importante. Vamos pensar nisso para que a gente consiga começar, nesse próximo jogo, uma nova série de vitórias, disse
O capitão do Galo afirmou que confia na torcida para seguir apoiando o time e garantiu que os jogadores vão lutar até o fim para deixar o Galo na melhor colocação possível. E pede para eles confiaram na equipe nesta fase final da competição.
- O torcedor tem que acreditar, é bom para nós e confiamos no nosso torcedor. A gente sabe que o momento sem títulos frustra um pouco o torcedor, mas estamos trabalhando bastante. Peço que o torcedor continue acompanhando, torcendo e acreditando naquilo que podemos fazer e dar de retorno para eles, lotando os estádios, porque vamos lutar até o final em busca de títulos importantes.
Leonardo Silva concluiu alertando para a dificuldade de se enfrentar equipes que, como o Sport, estão na luta contra o rebaixamento.
- A necessidade dessas equipes aumenta, são equipes que estão lá embaixo e precisam atingir os 45 pontos para fugir do rebaixamento. Os jogos ficam muito mais complicados, difíceis e apertados, nenhum jogo é fácil na competição. E, quando esse momento se define, das equipes que estão brigando em cima e embaixo, fica muito mais difícil. Temos que ter atenção para lidar com essa situação e fazer o nosso dever que é tentar vencer a partida, concluiu.
O Atlético-MG tenta devolver ao Sport a derrota por 3 a 2 no primeiro turno do campeonato, na Ilha do Retiro.