Melhor ataque do campeonato com 36 gols em 21 jogos, o Atlético-MG não conseguiu vazar duas das piores defesas da competição nas últimas partidas. O Vitória, que buscou 40 bolas nas redes e o Vasco, com 29 gols contra. Para recuperar o título de ataque matador, o Galo Mineiro terá de marcar contra uma das equipes mais estáveis no setor defensivo: o Corinthians, que sofreu 17 gols em 21 jogos, neste sábado, 1º de setembro, em Itaquera.
Para ainda almejar o título ou pelo menos uma vaga na Libertadores, os jogadores do Galo acreditam na volta do ataque matador alvinegro contra os paulistas. A receita é ter calma e tranquilidade na hora de finalizar.
- No futebol, são muitas variáveis. A parte emocional, às vezes, influencia muito na execução de qualquer movimento e, se você não faz o movimento perfeito ou toma uma decisão precipitada, acaba cometendo um erro, falhando, não executando uma finalização como ela deve ser feita. Isso acontece, mas não é falta de treinamento, falta de vontade, é mais a execução mesmo e ter tranquilidade, disse, o zagueiro Leonardo Silva.
Destaque ofensivo na temporada 2017, o lateral-esquerdo Fábio Santos reforça que a crença no potencial do time e saber aproveitar as chances quando aparecerem serão essenciais para vencer o Timão na capital paulista.
- Temos de continuar acreditando e dando, aos atacantes, a possibilidade de finalizar a todo o momento. São jogadores que sabem fazer gols, já fizeram muitos e os números provam isso, como o melhor ataque da competição. A gente sabe que foram dois jogos que fugiram um pouco do nosso costume, mas tenho certeza que, no restante do campeonato, voltarão a fazer gols e nos dar os pontos que precisamos, disse o defensor.
A maior expectativa de retorno aos gols é com Ricardo Oliveira. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols, sendo nove pelo Campeonato Brasileiro, mas não fez bons jogos contra Vasco e Vitória.
Até o momento, no Brasileirão, 12 jogadores fizeram gols pelo Galo. Além de Róger Guedes, que tinha nove gols e se transferiu para o futebol chinês; e Otero e Bremer, que fizeram um gol cada e também não estão mais no clube, os demais goleadores do Galo no certame são: Cazares (3), Tomás Andrade (3), Luan (3), Leonardo Silva (2), Elias (2), Fábio Santos (1), Galdezani (1) e Yimmi Chará (1).