Confira os melhores momentos de Galo e Coelho, pela decisão Mineira
O América-MG ainda teve um pênalti a seu favor, mas perdeu a cobrança batida por Rodolfo. Confira os lances abaixo
O Atlético-MG confirmou o favoritismo e conquistou o seu 46º título Mineiro na sua história. O Galo chegou ao bicampeonato estadual após empatar pela segunda vez com o América-MG em 0 a 0, neste sábado, 22 de maio, no Mineirão. Como o time alvinegro fez a melhor campanha na fase de classificação, poderia ter dois resultados iguais para garantir o caneco. E foi o que aconteceu.
Em um jogo sem muitas emoções, com as duas equipes sendo fortes nas defesas, mas sem inspiração no ataque, o Galo levou para casa mais uma taça, aumentando sua hegemonia em Minas Gerais, ficando com 30 títulos a mais do que o Atlético e oito de vantagem sobre o Cruzeiro, seu maior rival.
O Coelho ainda teve chance de mudar a história do campeonato com um pênalti a seu favor, mas perdido por Rodolfo, sendo o lance capital da partida. O América ainda reclamou de outra penalidade, mas o VAR concordou com a marcação de campo.
Cuca conseguiu seu terceiro título Mineiro comandando o Galo. Ele já havia vencido em 2012 e 2013 e entrou na galeria de maiores vencedores da competição pelo clube e em Minas Gerais, já que venceu uma vez com o Cruzeiro.
A equipe alvinegra soube administrar e usar bem sua vantagem para levantar mais uma vez a taça e ser o maior vencedor do Estado de Minas Gerais.