menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Conselheiro do Atlético-MG aponta nova irregularidade no Conselho Deliberativo

Desta vez, Cláudio Utsch solicita saída do presidente do Conselho de Ética, Jorge Berg de Mendonça

Conselho Deliberativo - Atlético-MG
Bastidores do Galo vivem dias quentes, e, se irregularidades forem comprovadas, SAF pode estar ameaçada  - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Escrito por

Conselheiro benemérito do Atlético-MG, Cláudio Utsch aponta nova irregularidade no Conselho Deliberativo do clube. Dessa vez, Utsch protocolou um requerimento que solicita a saída do presidente do Conselho de Ética, Jorge Berg de Mendonça, do cargo em que ocupa. Ele aponta que, uma vez desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, Jorge Berg não poderia ocupar o cargo. 

- Todos os magistrados brasileiros, exceto os ministros do STF, devem se abster de exercer funções, ainda que de caráter honorífico, consultivo e sem remuneração, em conselhos, comitês, comissões ou assemelhados, de natureza política ou de gestão administrativa de serviços vinculados a poder ou órgão estranhos ao Poder Judiciário, inclusive em Conselhos de Segurança Pública - diz trecho do requerimento. 

Oficialmente, nem Atlético tampouco Jorge Berg se pronunciaram ainda. Vale lembrar que, caso haja irregularidade comprovada no Conselho Deliberativo, o processo de implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) estará ameaçado, uma vez que o mesmo depende de votação do órgão, que, nesse caso, se tornará inoperante. 

Por ideal, o Galo quer a implementação da SAF em concomitância com a inauguração da Arena MRV, em março. Já existem até algumas diretrizes do processo, como o percentual calculado para venda, por exemplo.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter