Contra o Corinthians, Atlético-MG pode alcançar primeira projeção esportiva de 2023
Em caso de classificação, Galo chegará às quartas de final, projeção mínima para a Copa do Brasil
Por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG visita o Corinthians nesta quarta-feira, 31 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo vale muito para as duas equipes, mas em caso de classificação do Galo, o time mineiro alcança a primeira projeção esportiva da temporada.
Isso porque lá no início do ano, quando a diretoria atleticana traçou o planejamento esportivo-financeiro de 2023, a meta era chegar, pelo menos, às quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Atlético-MG tem uma vantagem de 2 a 0 no placar, que foi construída ao vencer o primeiro jogo, no Mineirão, em Belo Horizonte.
+ Confira quais são os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
É importante ressaltar também que a equipe que se classificar às quartas de final da Copa do Brasil garante R$ 4,3 milhões em premiações. Esse valor é fundamental para as pretensões administrativas do Galo, que tem a maior dívida líquida do futebol brasileiro, algo em torno de R$ 1,57 bilhão.
Sem perder há seis partidas, com cinco vitórias e um empate, o time comandado por Eduardo Coudet busca o tricampeonato da Copa do Brasil. Nessa edição desde a terceira fase, o time alvinegro já eliminou o Brasil de Pelotas-RS. Na temporada, o Galo já foi campeão mineiro, tem chances de classificação às oitavas da Libertadores e ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.