O Atlético-MG anunciou a troca de fornecedor de material esportivo no dia 24 de fevereiro, deixando a Topper, que assinva a camisa alvinegra desde 2017, para assinar com a marca francesa Le Coq Sportif, que em tradução livre significa “O Galo Esportivo”.
O Galo Mineiro não deu muitos detalhes da parceria, mas em entrevista ao jornal francês L´Equipe, o diretor esportivo da marca, Patrick Ouyi, contou alguns pontos importantes do contrato entre os Galos da França e do Brasil.
Patrick Ouyi revelou que a duração do vínculo atleticano com a marca francesa será de dois anos e que a produção do material a ser fornecido será feita tanto na França, quanto no Brasil, garantindo qualidade e distribuição.
-Nós assinamos por duas temporadas. Esta é uma colaboração bastante singular, alguns dos produtos serão produzidos localmente no Brasil e outros na França, como roupas de apresentação. Os diretores do Atlético também vieram visitar todas as nossas fábricas- disse.
Patrick Ouyi contou que a busca por um parceiro que combinasse com o Atlético-MG, levou o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, até a marca francesa, e se iniciaram os contatos até o fechamento da parceria.
-O presidente do Atlético-MG queria uma marca que ficasse na imagem de seu clube. E o clube tem como símbolo, um galo. Tudo começa a partir daí. Mas nós não estávamos procurando por todos os clubes do mundo que tinham um galo por um símbolo (risos). Eles nos contataram, eles queriam nos conhecer e trabalhar conosco- revelou o direitor.
As conversas entre Atlético-MG e a Le Coq se iniciaram um mês e quando o anúncio foi feito, a marca ganhou 13 mil seguidores no Twitter em apenas uma semana. Patrick Ouyi disse também que um parceiro licenciado fará o material do Galo no Brasil.
-Tudo foi feito muito rapidamente. Para a camisa da equipe, vamos trabalhar com um parceiro licenciado local, que tem o direito de produzir a Coq Sportif. E essa parceria já aumentou nossa visibilidade em dez vezes na América do Sul. No fim de semana em que o clube anunciou o negócio, nossas redes sociais ascenderam, ganhamos 13.000 fãs no Twitter, por exemplo- concluiu.
A empresa francesa foi fundada em 1882 e atualmente fornece material para o Saint-Etienne, da França, para a Fiorentina, da Itália, além de outros clubes pelo mundo, além da parceria com a equipe de Fórmula 1, Renault.