O técnico Eduardo Coudet, do Atlético-MG, garantiu que o time vai ter melhor desempenho no duelo com o Carabobo, na próxima quarta-feira(1º), no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores. O treinador revelou que também deseja contar com um centroavante para reforçar o elenco na temporada.
- Gosto de ter presença na área. Não temos centroavante de referência. Temos que trabalhar para adaptar e ter presença. Não é qualidade natural. Mas, quando tivermos dinheiro, vamos tentar um centroavante de qualidade. Não temos esse, aceitei isso, para conseguir trocar e ter mais quantidade de presença na área. Por característica, tenho que trabalhar o tempo todo isso – disse o treinador do Galo.
Coudet tem testado várias formações no setor ofensivo, mas nenhum jogador do time atleticano tem características específicas de um “homem da grande área”.
Para o treinador atleticano, o desempenho no clássico com o América-MG(1 a 1), no Mineirão, foi influenciado pela viagem de volta, que durou mais de 15 horas, da Venezuela, o que gerou desgaste nos jogadores, por isso a equipe não desenvolveu todo o seu potencial no duelo.
- Concordo que o início não foi o melhor. A primeira metade toda não foi boa. Aconteceu o mesmo no jogo passado (Carabobo). Falamos antes deste jogo e agora também. Pode ser a possibilidade que você (repórter), também, sofreu da viagem. Foi muito difícil. Seguramente, o que queremos ver é o que aconteceu no segundo tempo da Copa e de hoje – comentou o treinador atleticano.
Para o decisivo compromisso com o Carabobo, que vale vaga na terceira fase da Libertadores Coudet promete um grande jogo do Galo. A equipe mineira precisa vencer por qualquer placar após o empate sem gols na ida, na Venezuela.
- É ter um bom início. Sair a jogar desde o início. Acho que vai acontecer assim. O torcedor vem para um grande jogo e vamos dar um grande jogo – garantiu o treinador, que espera um desempenho ofensivo melhor.
- Com o mesmo campo. Vamos chegar nisso. Com o campo ruim, pudemos fazer 15, 16 finalizações, não lembro bem. Com o campo bom, temos que fizer mais e mais gols. Estou confiante que vamos fazer um grande jogo na quarta. Confio muito neste grupo, nos jogadores. Os jogadores querem ganhar, eles têm fome. Tive a possibilidade de onde estaria, e elegi este clube. Estou feliz aqui. Vejo um processo correto. O que está por vir vai ser muito bom- concluiu.