Cuca aponta ‘abatimento’ e ‘falta de confiança’ para explicar momento ruim do Atlético-MG
Técnico alvinegro citou as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores; Galo perdeu quatro dos últimos cinco jogos no Brasileirão
No último sábado, diante do Goiás, o Atlético-MG sofreu nova derrota no Brasileirão. O time alvinegro perdeu quatro, das últimas cinco partidas disputadas na competição nacional, e ocupa apenas a sétima colocação na tabela de classificação, com 35 pontos ganhos.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca, visivelmente chateado com o resultado, citou motivos para tentar explicar o momento ruim. O treinador enxergou a equipe abatida e falou sobre falta de confiança.
- É uma sequência de um momento que vem se alastrando. O time vem de duas eliminações bem doloridas. Isso abate o jogador, abate o torcedor, abate todo mundo, e você perde a natureza dos fatos que você fazia. O que você fazia, que era fácil e com naturalidade, a confiança vai diminuindo - declarou o comandante alvinegro.
O Galo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores, diante de Flamengo e Palmeiras, respectivamente. Com isso, o time mineiro tem o foco apenas no Brasileirão, e distante dos líderes, vê o sonho do bicampeonato consecutivo cada vez mais remoto.