menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cuca ‘culpa’ foco na Libertadores por má campanha do Galo no Brasileiro

A meta do técnico é levar o time mineiro de volta à competição em 2023

Cuca - Atlético-MG
imagem cameraTreinador tenta colocar o Galo na Libertadores de 2023 - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte(MG)
Dia 05/11/2022
16:37
Atualizado em 05/11/2022
17:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG  tem uma campanha abaixo do esperando no Campeonato Brasileiro deste ano, apesar de ter um elenco muito forte e badalado. O time mineiro ocupa a sétima colocação e mesmo com a troca de  comando, saindo Turco Mohamed e entrando Cuca, o Galo não conseguiu engrenar. A única meta para "salvar" o ano é buscar uma vaga na Libertadores de 2023. E dar foco na competição internacional este ano, quando foi eliminado nas quartas de final, foi para o treinador o que fez o clube cair de rendimento na temporada.

- Penso que pusemos todas as fichas nossas na Libertadores e nos custou caro. Quando a gente foi eliminado nos pênaltis (para o Palmeiras), nós atrasamos no Brasileiro. São riscos que a gente corre. Não serve de desculpa, mas foi, no meu entendimento, na parte que eu dirigi, (foi) o que aconteceu - disse. 

Cuca assumiu o Atlético em julho, e conquistou apenas 46% dos pontos. Foram 18 jogos com cinco vitórias, sete empates e seis derrotas. Naquela época, o Galo estava na quarta colocação e hoje ocupa a sétima posição, longe do G-4. 

Além da queda no rendimento, Cuca teve de lidar com perdas importantes, como a lesão de Hulk na panturrilha, o grave problema de Guilherme Arana,que so volta no ano que vem e  também o problema físico de  Pedrinho, que se lesionou no empate contra o América-MG, na 24ª rodada.

Outra perda recente foi de Alan Kardec, que operou a coluna. Cuca disse que os jogadores fazem falta, mas pela força do elenco, deveria estar mais à frente na tabela. 

- Eles fazem falta, lógico. Não é esse o tema principal. O tema é que nós tivemos uma queda grande em decorrência de diversos fatores. Um time que ganhou os títulos que ganhou ano passado, tem um plantel para estar muito mais a frente do que está - comentou. 

Nesta segunda-feira, 7, às 20h, o Atlético tem mais uma chance de avançar e colar no G-6, pois  enfrenta o Botafogo, no Mineirão, fechando a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias