Decisivo, Paulinho é responsável por 40% dos pontos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro
Atacante igualou Marcos Leonardo e chegou a 13 gols no Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
No duelo contra o Fluminense, Paulinho chamou a responsabilidade e decretou a vitória do Atlético-MG, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta dos dois gols do camisa 10, o Galo dorme no G6 e se permite sonhar com uma vaga na próxima Libertadores.
Relacionadas
Com 13 gols marcados na competição, o atacante igualou a marca de Marcos Leonardo, do Santos, e está somente atrás de Tiquinho Soares, que é o artilheiro do torneio tendo balançado as redes dos seus adversários em 16 oportunidades. Contratado em 2023, o atleta vem correspondendo as expectativas criadas e sendo peça central de sua equipe na busca pelos objetivos.
+ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
+ Confira os próximos jogos do Galo no Brasileirão
Apesar da 6ª colocação, o Atlético-MG tem o pior ataque dentre os oito times mais bem posicionados na classificação do Brasileirão. Isso mostra que Paulinho é responsável por cerca de 36% dos gols da equipe comandada por Felipão e como o jovem de 23 anos vem sendo responsável por carregar o piano nas costas ao lado de Hulk.
- Fico feliz de estar vivendo esse momento aqui dentro. Ajudando o time a vencer as partidas, que é o mais importante pra gente. Conquistar os nossos objetivos. E, agora, temos que chegar à Libertadores do ano que vem, que é importantíssimo para nós - disse o atleta ao fim da partida.
E os objetivos do Galo passam diretamente pelos pés de Paulinho. Além dos 13 gols e uma assistência, o jogador também é responsável direto até aqui por 40,8% dos pontos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Dos 49 pontos somados em 30 rodadas, 20 foram dados diretamente por Paulinho, como aconteceu contra o Fluminense.
Se a equipe de Felipão quiser sonhar em estar no fim do Brasileirão no G6, Paulinho deve ser peça central do Atlético-MG na busca por seus objetivos após um ano turbulento e marcado pelas quedas precoces na Libertadores e Copa do Brasil. Mas o camisa 10 faz seu papel muito bem feito dentro de campo, mas também como um líder do elenco.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias