Depois de mais um pênalti perdido, Galo define batedor oficial
Decisão foi anunciada por Rogério Micale, após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro<br>
O Brasileirão de 2017 tem se destacado pela quantidade de pênaltis perdidos. No último sábado, na partida entre Atlético-MG e Palmeiras, foram mais dois para a conta. Fred desperdiçou para o Galo, enquanto que Deyverson perdeu para o Verdão. Para conter os erros de penalidades no futuro, Rogério Micale, após a partida, anunciou que, de agora em diante, Fábio Santos será o cobrador oficial do clube mineiro. Fred será a segunda opção.
O lateral converteu os únicos três pênaltis do Atlético no campeonato, justificando sua escolha como batedor.
- Temos dois batedores com a escalação inicial. Fred e Fábio Santos. A gente dá liberdade para eles verem quem está em melhor momento. O Fred tem um histórico bom em toda a carreira. Não é porque ele errou, que vamos crucificar. No segundo não seria prudente. Vamos manter da mesma forma. O Fábio vai ser o primeiro nessa circunstância - disse Rogério Micale.
O treinador também tentou explicar a opção por Fred para a primeira cobrança contra o Palmeiras. Micale afirmou que o objetivo era quebrar o jejum de gols do atacante, que já não marca há sete partidas.
- O Fred é batedor de pênalti. Foi assim em toda a sua carreira e sempre fez muitos gols. Ele está vivendo esse momento de dois pênaltis perdidos. Ele tem o histórico de artilheiro. Ele tem responsabilidade, sabe o que é vestir a camisa do Atlético. Quando não tiver o Fábio, vai ser o cobrador. Ele está preparado para esse tipo de situação - finalizou o treinador.