Emprestado ao Atlético-MG até junho de 2023, o meio-campista Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, deve permanecer no Galo por, pelo menos, mais uma temporada. Esse é o desejo do clube, reafirmado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano. Vale lembrar que já existem conversas entre ambas as partes para tentar viabilizar a extensão da cessão do jogador.
- Se a gente puder contar com o Pedrinho por mais um ano de empréstimo, é a minha posição, e a posição técnica do Atlético - disse o dirigente atleticano, em entrevista à Rádio 98,3FM.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
Desde que chegou ao Atlético-MG no meio do ano passado, Pedrinho convive com graves lesões. Tanto que, até aqui, em 11 meses de contrato, o jogador fez apenas 26 partidas com a camisa alvinegra, com nenhum gol marcado e somente uma assistência. Atualmente, o meio-campista está entregue ao departamento médico, em tratamento de uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda - a recuperação deve durar mais dois meses.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Durante a entrevista, Caetano também revelou qual deve ser o comportamento do Atlético-MG na próxima janela de transferências, no meio do ano. Segundo ele, é fundamental que o clube chegue vivo nas Copas (do Brasil e Libertadores) para, dessa forma, definir as diretrizes de contratações.
- O nosso foco é chegar vivo nas Copas até junho. E, depois, a diretoria definir as diretrizes do segundo semestre - complementou.