Do questionamento a arrancada no Brasileirão: como o Atlético-MG melhorou resultados e se aproximou do G6
Galo não perde desde o duelo contra o Vasco, no dia 20 de agosto
O Atlético-MG é um forte candidato a estar na Libertadores de 2024. Depois de uma fase conturbada, o Galo não perde desde agosto e tem a maior sequência ativa sem derrota da Série A ao lado do Red Bull Bragantino. As atuações recentes têm papel fundamental na virada de chave da equipe.
Depois da vitória sobre o Internacional, o Atlético-MG subiu para a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro e viu a probabilidade de uma vaga na Libertadores aumentar para 50,3%. Dentro de campo, as boas atuações do ataque se juntaram aos bons resultados da defesa, que se tornou a segunda melhor do Brasileirão, com 19 gols sofridos, atrás apenas do Botafogo (16).
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
+ Próximos jogos do Atlético-MG: onde assistir e calendário com datas e horários das partidas
O time comandado por Felipão passou por instabilidade em um primeiro momento. A virada de chave aconteceu na primeira vitória do treinador, diante do São Paulo, por 2 a 0. Sob o comando dele, são seis derrotas, seis empates e seis vitórias. Nos últimos cinco jogos, a equipe não sabe o que é perder.
O Atlético-MG é o melhor time do returno do Brasileirão, ao lado de Fortaleza e Bragantino. As três equipes conquistaram 13 pontos nos últimos 18 possíveis. A melhor sequência do Galo no ano ainda é de quando Eduardo Coudet comandava o time. Foram 11 jogos sem perder, com sete vitórias. Até o momento, Scolari tem 18 jogos à frente do Galo.
+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (8), às 18h30, quando enfrenta o Coritiba na Arena MRV. A equipe está em 8º lugar no Campeonato Brasileiro.