O Atlético-MG disputou quatro jogos em 2020 e o meia Hyoran participou de todos os compromissos atleticanos na temporada. Nem mesmo quando o treinador Rafael Dudamel resolveu poupar os titulares, o camisa 20 do Galo ficou sem jogar alguns minutos.
Foi o que aconteceu, por exemplo, quando o Atlético entrou em campo com uma equipe alternativa no último domingo, 2 de fevereiro, diante do Tombense. Ele entrou no decorrer da partida, Hyoran entrou na vaga de Bruninho e atuou no empate por 1 a 1.
Após três anos vestindo a camisa do Palmeiras, com direito a um título brasileiro, Hyoran valoriza a sequência de jogos que vem tendo no Galo na largada de 2020.
-Vim para esse desafio no Galo com o objetivo de ser titular e ter uma sequência de partidas. Neste começo estou muito feliz de ter participado de todos os jogos e pretendo continuar nesse ritmo. Sempre procurando evoluir. Agora, estou na busca do meu primeiro gol- disse Hyoran, que já sofreu um pênalti e que foi convertido por Fábio Santos na estreia atleticana na temporada. Na oportunidade, o alvinegro superou o Uberlândia, fora de casa, por 1 a 0.
Hyoran pode fazer o seu quinto jogo pelo Atlético Mineiro na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Unión Santa Fé. A partida acontecerá em solo argentino e será a de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Hyoran conhece bem a competição continental, tanto que em 2016 foi campeão vestindo a camisa 10 da Chapecoense.
-É um torneio eliminatório, precisamos ter muita atenção nesse jogo de ida, na Argentina, para que possamos trazer uma vantagem na partida de volta, diante da nossa torcida. O Galo bateu na trave em 2019 chegando até as semifinais. Neste ano, faremos de tudo para chegar na decisão e, depois, buscaremos o título- concluiu.
Atlético-MG e Unión-ARG, jogam nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, às 21h30, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, província argentina, pela primeira fase da competição continental.