O técnico Eduardo Coudet foi apresentado oficialmente, no fim da manhã desta quinta-feira (15), na Cidade do Galo. O novo treinador atleticano chega para substituir o técnico Cuca, um dos mais vencedores da história do clube mineiro.
E para substituir um dos maiores personagens do clube, o Argentino adotou um tom misterioso ao ser questionado sobre o seu estilo de trabalho e como será o Galo de agora em diante.
- Não vamos contar muito do que iremos tentar fazer. É trabalho, seguramente modificar a posição de alguns jogadores que creio que podem se adaptar. Creio que o grupo que temos tem característica para jogar na tática que quero. É trabalho e tratar de encontrar a ideia e a forma o mais rápido possível - destacou o comandante.
O Atlético-MG joga há algum tempo com dois atletas abertos nas pontas e Hulk centralizado. Isso, no entanto, terá de ser adaptado, afinal, o novo comandante disse que prefere esquema 'com dois atacantes centralizados'. A tendência é que o Galo jogue com o 4-1-3-2.
- A nossa ideia é tirar o melhor de cada jogador. O objetivo é que cada um deles fique nem que seja um pouquinho melhor.
Eduardo Coudet já iniciou o trabalho à frente do Galo. Ele já tem na agenda o primeiro compromisso: o duelo contra a Caldense, no Mineirão, no dia 21 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), duelo válido pelo Campeonato Mineiro.