Eliminação na Sula aumenta pressão no Galo na visão do lateral Guga
O jogador comentou a situação da equipe alvinegra, que disputará nesta quarta-feira, 26, uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, diante do Afofados-PE
- Matéria
- Mais Notícias
O lateral-direito Guga está de volta ao dia a dia do Atlético-MG depois de servir a seleção olímpica que conquistou uma vaga nos Jogos de Tóquio.
Em sua volta, foi titular diante do Unión Santa Fé-ARG, pela Sul-Americana e ajudou o Galo a vencer os argentinos, apesar da vaga na segunda fase na competição internacional. E, justamente pela eliminação no torneio, Guga vê um aumento de pressão no elenco alvinegro na Copa do Brasil.
O Galo encara o Afogados-PE, quarta-feira, 26 de fevereiro, às 21h30, no Estádio Vianão, no interior pernambucano. Uma eliminação no mata-mata nacional pode aumenta a cobrança sobre o time. E, o risco de queda é real, pois o Afogados faz boa campanha no Estadual ,sendo o terceiro colocado, atrás apenas de Santa Cruz e Náutico e à frente do Sport.
Nesta segunda fase da Copa do Brasil o jogo é só de ida e um empate no tempo regulamentar é leva a decisão para os pênaltis, sem vantagem para o visitante, como aconteceu na primeira fase.
- Com certeza um jogo extremamente decisivo. Infelizmente deixamos escapar a vaga na Sul-Americana. Então a responsabilidade, nosso dever na Copa do Brasil dobra. A gente encara esse jogo como decisão. É buscar a classificação lá. Sabemos que será jogo complicado. Demos uma olhada no campo, na iluminação. Isso tudo atrapalha. Sabemos da dificuldade que vai ser. Por sermos um time grande. Claro que respeitando o adversário, mas toda equipe adversária se doa ao máximo para nos complicar-disse Guga, que espera a mesma postura demonstrada diante dos argentinos para conseguir a classificação.
Relacionadas
-Acredito que se entrarmos da mesma maneira que foi no último jogo, iremos conseguir um resultado positivo- disse.
Apesar de ficar de fora dos oito primeiros jogos em 2020, Guga está tendo a confiança de Dudamel, que deve colocá-lo em campo como titular diante do Afogados, mesmo com Maílton e Patric tendo trabalhado com o treinador desde o início da pré-temporada.
- Graças a Deus tive a oportunidade de representar a Seleção. Consegui ir bem, demonstrar meu futebol e ajudar na classificação tão importante. Estamos defendendo um ouro olímpico, e a responsabilidade é maior. O foco agora é o Atlético, vim para cá com a expectativa de reverter o último jogo. Mas vou trabalhar ao máximo para sempre ajudar o Galo dentro de campo- explicou.
Se o Galo superar o Afogados, terá na terceira fase da Copa do Brasil uma premiação de R$ 1,3 milhão. Em classificação pernambucana, o valor será de R$ 650 mil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias