O Atlético-MG visitou o Goiás, na noite desta segunda-feira (17), no estádio da Serrinha, em Goiânia, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. E em um confronto de baixa produção ofensiva dos comandados do técnico Luiz Felipe Scolari, mineiros e goianos empataram por 0 a 0.
Já nos instantes iniciais de um confronto bastante enérgico, o Atlético-MG de Luiz Felipe Scolari adotou uma postura extremamente ofensiva, tomando a iniciativa das jogadas. Entretanto, o elenco alvinegro não encontrava os espaços para infiltrar na área pois esbarrava com o sistema defensivo do esmeraldino muito bem postado taticamente. E até o fim da primeira etapa, o Galo mostrou pouco repertório ofensivo e baixa criatividade para balançar as redes do adversário.
+ Veja o trabalho do Brasileirão
O Goiás, por sua vez, mesmo atuando mais recuado e sem a posse de bola, com o passar dos minutos do jogo, conseguia levar mais perigo a área de Everson, obrigando o goleiro atleticano a trabalhar com algumas finalizações dos donos da casa. Era notável a maneira que até o fim da etapa inicial, o time comandado pelo técnico Armando Evangelista se mostrava mais seguro da sua estratégia e consequente atuação no duelo.
As duas equipes voltaram para a etapa complementar sem alterações e o duelo permaneceu com a mesma tônica do primeiro tempo, muito truncado. O Galo, que ainda detinha a posse de bola, no entanto, voltou um pouco mais ligado após o intervalo, enquanto o Esmeraldino apostava nos contra-ataques em velocidade e marcava presença na defesa alvinegra.
Já nos acréscimos, o Galo perdeu o seu capitão Guilherme Arana, expulso por uma cotovelada em um dos atletas do time esmeraldino e jogou com um a menos até o apito final. Porém, com um baixo poderio ofensivo de mineiros e goianos, o duelo não foi desequilibrado e ao fim dos 90 minutos, o confronto no estádio da Serrinha foi encerrado com um empate sem gols e um ponto para cada lado na tabela de classificação do Brasileirão.
O próximo compromisso do Atlético-MG é diante do Grêmio, neste sábado (22), às 21h, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. O Goiás encara o Cruzeiro no domingo (23), no Mineirão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
GOIÁS 0x0 ATLÉTICO-MG
Data: 17 de julho de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Serrinha, Goiânia (GO)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Simon (Fifa/SP) e Daniel Zioli (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Guarizo (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Igor Rabello (CAM), Bruno Melo (GOI), Jemerson (CAM), Diego Gonçalves (GOI), Alan Franco (CAM), Eduardo Vargas (CAM), Lucas Halter (GOI), Allano (GOI)
Cartões vermelhos: Guilherme Arana (CAM)
GOIÁS (Técnico: Armando Evangelista)
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; William Oliveira, Morelli, e Luís Oyama (Allano, aos 19’/2°T); João Magno (Diego Gonçalves aos 8’/2°T), Anderson Oliveira (Matheus Peixoto, aos 51’/2°T) e Vinícius (Dodô, aos 19’/2°T).
ATLÉTICO-MG (Técnico: Felipão)
Everson; Saraiva, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Edenilson (Pedrinho, aos 15’/2°T) e Igor Gomes (Patrick, aos 29’/2°T); Paulinho (Eduardo Vargas, aos 29’/2°T) e Hulk.