O novo técnico do Atlético-MG, Vagner Mancini, estreou no comando do time mineiro com o empate por 2 a 2 diante do CSA, em Maceió e não ficou nada satisfeito com o resultado. Para Mancini, o alvinegro merecia melhor sorte achou o placar injusto, mesmo que grande parte da culpa pela igualdade no Rei Pelé tenha sido por erros individuais do time atleticano.
-Acho que o resultado foi injusto. O Atlético merecia a vitória. No segundo tempo, teve volume de jogo e virou placar com jogador a menos. Foi dono da posse de bola, atacou mais. Foi dono do jogo. Acho que fizemos um primeiro tempo razoável e na etapa final subiu muito de produção-disse o técnico, que minimizou os erros cruciais do jogo, que custaram os três pontos ao Galo.
-Os erros acontecem e muitas vezes você tem chance de reverter a jogada. Foram dois erros onde tomamos o primeiro gol e depois o gol de pênalti. Mas vi muita coisa boa, um time que saiu para o jogo na segunda etapa. Fez muita jogada dos lados, triangulação. Chances desperdiçadas. Mas o time estava travado no começo do jogo- explicou.
Vagner Mancini também analisou taticamente o time e notou onde deve trabalhar para melhorar o desempenho da equipe.
-As linhas estavam um pouco distantes e houve alguns erros de passe. Isso melhorou na segunda etapa quando Réver, Elias, Luan e Vinicius tiveram domínio de jogo. Bolt deu movimentação no lado esquerdo. Acho que o Atlético ainda tem de ser mais agressivo- concluiu.
O novo comandante alvinegro terá pouco tempo para trabalhar taticamente o time, já que no domingo, 20 de outubro, já há um novo desafio pelo Brasileiro: o Santos, em duelo válido pela 27ª rodada, às 16h, no Independência.