Capitão Réver rechaça chances de queda do Atlético-MG no Brasileiro
Para o zagueiro atleticano, não há alerta ou risco da equipe alvinegra ir novamente para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro
O capitão e zagueiro do Atlético-MG, Réver, evitou fazer alarde com uma possível entrada do Galo no grupo de times que lutam contra o rebaixamento. Para o defensor, não existe alerta de Z4 no clube, mas fez questão de lamentar a saída de Rodrigo Santana, demitido no domingo, 13, após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Grêmio.
-Todo mundo tem parcela de culpa. O momento é propício a isso: cada um assumir sua responsabilidade, não ficar apontando dedo. O Rodrigo nos ajudou muito. Pegou o time em um momento difícil, deu uma cara para o Atlético em organização. Teve grandes resultados. O futebol não é só alegria, a gente passa por momentos difíceis, e isso vem acontecendo em todos os times. Eu tenho minha culpa, cada jogador tem sua parcela de culpa pela demissão do Rodrigo, assim como ele tem uma parcela de culpa, e acho que temos a nossa-disse.
O risco ventilado de entrada no Z4 é baseado no desempenho do time, que venceu apenas um jogo dos últimos 11, marcando apenas quatro pontos em 33 disputados.
O diretor de futebol, Rui Costa, disse, em coletiva, que o Z-4 não é assunto na Cidade do Galo. Réver concorda com o dirigente e afirma que as metas do time no campeonato estão na parte de cima da tabela.
- A gente está com 31 pontos e estou sendo questionado sobre briga contra o rebaixamento. Tem time com 15, 16 pontos e que tem chance de sair. A gente tem que viver o hoje. A nossa situação realmente não é boa, não tem como omitir. Não vou vir aqui falar mentira para o torcedor, para imprensa, não é meu perfil. Mas a gente não pensa e não vai pensar em zona de rebaixamento. Estamos em time grande, a pressão vai vir com os resultados ruins, mas a gente não pensa em zona de rebaixamento. Temos que olhar pra frente, pra ponta tabela, onde o Atlético merece estar - explicou.