Eu acredito? Atlético-MG precisará de feito inédito para ser tricampeão brasileiro

Galo nunca venceu por sete gols de diferença na competição nacional. Último triunfo do clube com essa margem aconteceu há 13 anos, pela Copa do Brasil

Escrito por Lucas Quadrado, supervisionado por

Para conquistar o seu terceiro título brasileiro na noite desta quarta-feira (6), o Atlético-MG vai precisar de um feito histórico no Brasileirão, pelo qual nunca venceu por uma diferença maior do que seis gols.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A maior margem aberta pelo Galo em uma partida de Campeonato Brasileiro foi de seis gols, lá em 1982, diante da Desportiva, clube do Espírito Santo. A última vitória por sete gols de diferença da equipe mineira aconteceu há 13 anos, em 2010, quando bateu o Juventus, do Acre, por 7 a 0, pela Copa do Brasil.

VEJA OS CENÁRIOS NECESSÁRIOS PARA O GALO CONSEGUIR O MILAGRE:

O Palmeiras tem uma vantagem de oito gols de saldo. O Atlético vai precisar golear o Bahia e torcer para que o seu arquirrival Cruzeiro vença o Alviverde. A conta, considerando a necessidade da vitória atleticana por sete gols é que um triunfo simples dos cruzeirenses tiraria, pelo menos, um gol da “gordura” palmeirense. Se a Raposa bater o Verdão por um placar mais elástico, a missão do Atlético será facilitada, com o time precisando vencer o Bahia por uma vantagem menor do que sete gols.

Edenilson comemora com Paulinho seu gol na partida contra o Flamengo (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Ainda dá? Eu acredito? Enquanto tem bambu tem flecha? Todas essas perguntas serão respondidas a partir das 21h30, quando a bola rola para o desfecho do Brasileirão, e você acompanha todos os jogos, no Tempo Real do Lance!

Siga o Lance! no Google News