Para conquistar o seu terceiro título brasileiro na noite desta quarta-feira (6), o Atlético-MG vai precisar de um feito histórico no Brasileirão, pelo qual nunca venceu por uma diferença maior do que seis gols.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A maior margem aberta pelo Galo em uma partida de Campeonato Brasileiro foi de seis gols, lá em 1982, diante da Desportiva, clube do Espírito Santo. A última vitória por sete gols de diferença da equipe mineira aconteceu há 13 anos, em 2010, quando bateu o Juventus, do Acre, por 7 a 0, pela Copa do Brasil.
VEJA OS CENÁRIOS NECESSÁRIOS PARA O GALO CONSEGUIR O MILAGRE:
O Palmeiras tem uma vantagem de oito gols de saldo. O Atlético vai precisar golear o Bahia e torcer para que o seu arquirrival Cruzeiro vença o Alviverde. A conta, considerando a necessidade da vitória atleticana por sete gols é que um triunfo simples dos cruzeirenses tiraria, pelo menos, um gol da “gordura” palmeirense. Se a Raposa bater o Verdão por um placar mais elástico, a missão do Atlético será facilitada, com o time precisando vencer o Bahia por uma vantagem menor do que sete gols.
Ainda dá? Eu acredito? Enquanto tem bambu tem flecha? Todas essas perguntas serão respondidas a partir das 21h30, quando a bola rola para o desfecho do Brasileirão, e você acompanha todos os jogos, no Tempo Real do Lance!