menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Everson diz entender críticas e fala que Galo se tornou um time visado pelos adversários

O goleiro do Atlético-MG tem sido um dos jogadores mais questionados neste momento pelo torcedor pelos últimos resultados no Brasileirão

Everson foi um pedido de Sampaoli por sua capacidade de jogar com os pés
Everson disse que entende cobranças e críticas do torcedor alvinegro- (Reprodução/TV Galo)

Escrito por

O Atlético-MG luta para “estancar” o momento de instabilidade do time. Nas últimas seis partidas, o Galo venceu apenas uma(contra o Goiás), empatou duas(Fluminense e Sport) e perdeu três(Palmeiras, Fortaleza e Bahia), marcando cinco pontos em 18 possíveis.

Outro dado que incomoda os atleticanos é o volume de gols sofridos. Foram sete gols nos últimos quatro jogos, gerando cobranças na defesa e, em especial no goleiro Everson e no lateral Guga.

O arqueiro, um pedido de Sampaoli para a meta do Galo por ser mais habilidoso com os pés, tem sido criticado pelo torcedor e crê que os maus resultados criaram o ambiente de cobrança dos atleticanos.

- Creio que não seja pela indicação do professor Sampaoli, e sim pelos resultados dos últimos jogos. Em alguns gols, poderia ter tomado uma atitude diferente também. Mas é assumir a responsabilidade, continuar trabalhando no dia a dia para ficar preparado se o professor optar, nos jogos, a gente estar representando muito bem a equipe do Atlético - disse Everson, que citou a importância de se jogar no Galo.

-Lógico que jogar no Atlético sempre tem uma responsabilidade muito grande. A gente sabe que a Massa atleticana é uma massa muito ativa, ela apoia e cobra muito também- completou.

Everson comentou que o Atlético virou um dos times a serem batidos no Brasileiro, ficando visado pelos rivais, que começam a entender que o jeito ofensivo de jogar pode deixar alguns espaços para os contra-ataques adversários, como ocorreu no duelo com o Palmeiras, em que o Galo levou dois gols dessa forma.

- A gente tem essa forma de jogar nossa que não vai mudar. O professor Sampaoli, em todos os times que ele passou, ele tem essa metodologia de trabalho, em que a gente sempre está disposto mais a atacar. Mas a gente tem que se resguardar um pouquinho mais ali para que a gente possa diminuir essa margem de erro de dar contra-ataques para o adversário.

O Atlético de Everson e companhia volta a campo para outro duelo complicado no Brasileirão diante do Flamengo, neste domingo, às 18h15 (de Brasília),, no Mineirão, pela 20ª rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter