Everson, do Atlético-MG, é alvo de racismo no Paraguai; clube encaminha imagens à Conmebol

Torcedores do Libertad-PAR fizeram gestos que faziam alusão a um macaco, em direção ao goleiro do Galo

Escrito por

Após o empate que selou a classificação do Atlético-MG às oitavas de final da Libertadores, o goleiro Everson, da equipe brasileira, foi alvo de racismo. Da arquibancada do Defensores del Chaco, um torcedor do Libertad-PAR fez um gesto que faz alusão a um macaco em direção ao arqueiro do Galo.

IMPERDÍVEL! Transmissão ao vivo dos jogos do Galo na Liberta por apenas R$1,00!

Nas redes sociais, o clube alvinegro publicou as imagens e cobrou uma punição severa por parte da Conmebol, entidade que regulamenta o futebol sul-americano. O clube, na figura do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, encaminhou as imagens ao delegado da partida e desejou força ao goleiro.

Essa não é a primeira vez que algum membro da delegação do Atlético-MG é alvo de racismo. Em fevereiro, durante a chegada do Galo para o jogo contra o Carabobo-VEN, no Estádio Olímpico de Caracas, alguns atletas sofreram ataques racistas e xenofóbicos. Na oportunidade, a partida terminou empatada em 0 a 0. Relembre:

Segundo o que apurou a Rádio Itatiaia, o caso de Everson no Defensores del Chaco será registrado em súmula pelo arbitro da partida, o argentino Fernando Rapallini.

Siga o Lance! no Google News