Com seis contratações, o Atlético-MG foi ao mercado buscar apenas jogadores que julgava importantes para algumas posições. Só na lateral-direita, Galo possui três jogadores: Guga, Emerson e Patric. Mas, na esquerda o Galo Mineiro não fez nenhuma contratação.
E a resposta deve ser na confiança que o clube possui nos jogadores da posição, Fábio Santos e Hulk, que estava com o grupo da Copa São Paulo. Mesmo sem saber se haverá algum lateral-esquerdo contratado, Fábio Santos se mantém confiante em fazer uma boa temporada, a quarta pelo clube
- Sempre procuro fazer meu melhor, procuro estar sempre dentro de campo, ajudando os companheiros. Isso é a diretoria que define. Tem feito contratações. Pode não ter visto necessidade de contratar um lateral, ou pode estar tentando contratar um lateral e ainda não conseguiu concretizar. Vou continuar trabalhando do mesmo jeito, procurando fazer uma temporada como fiz nos outros anos, procurar ser o mais regular possível, ajudar meus companheiros nos jogos e nos treinamentos. Tomara que 2019 possa ser um ano abençoado, como foram os outros-disse Fábio.
Fábio Santos foi político ao comentar se havia ou não necessidade de um novo lateral para o lado esquerdo, mas reforçou que o clube está bem servido com Hulk e ainda a possibilidade de improvisar Patric na esquerda, se houve necessidade.
- Difícil para mim fazer essa avaliação. Tem profissionais à altura para isso, na observação, comissão técnica, diretoria. Eu vou sempre querer jogar todos os jogos, vocês me conhecem um pouquinho. Óbvio que o desgaste é grande, o número de jogos é grande também. O Hulk é um menino que tem subido, tem evoluído, já evoluiu bastante ano passado. O Patric também, quando foi chamado para jogar na lateral esquerda, jogou muito bem. Acredito que eles estão estudando essa necessidade, não sei se vão contratar ou não vão contratar. Mas acredito que vão fazer o melhor pra essa posição - explicou.