Felipão aponta responsável por Atlético-MG não disputar título do Brasileirão

O treinador ainda revelou o que se pode esperar do Galo nessa reta final de campeonato

imagem cameraFelipão levou o Galo à liderança do segundo turno do Brasileirão (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 02/11/2023
07:00
Atualizado em 02/11/2023
03:02
Compartilhar

Embora a distância do Atlético-MG para o Botafogo, líder do Brasileirão, seja de sete pontos, o time de Felipão não está entre os candidatos à conquista do título. Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, o técnico apontou o responsável por esse cenário, e fez questão de livrar seu antecessor, o argentino Eduardo Coudet, de qualquer culpa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Não vamos ser injustos com o Coudet. Em 10 jogos ele fez 18 pontos. Era um trabalho muito bom. Eu tive dificuldades com os jogadores nos primeiros dez jogos e depois fomos nos encontrando com algumas correções. Mas para não ser injusto com o treinador anterior, a soma de pontos anterior dava 60% (de aproveitamento). Se tivéssemos 60% hoje, estávamos perto do Botafogo.

O técnico gaúcho assumiu o Galo na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense, e demorou 10 partidas para conquistar a sua primeira vitória pelo clube. Segundo Felipão, esse foi período foi preponderante para que o clube se distanciasse da briga pelo título.

➡️ Paulinho revela o segredo de Felipão para arrancada do Atlético-MG no Brasileirão

- Estamos fazendo um trabalho bom, mas tivemos uma situação de desequilíbrio muito grande, que foram aqueles sete ou oito jogos que não somamos pontos. Não cheguei nem cedo e nem tarde, foi no momento certo e estou satisfeito no Galo.

Se o início foi difícil, atualmente o Galo é líder do segundo turno do Brasileirão e ocupa o G4 da competição, posição que dá vaga direta para a próxima edição da Libertadores. Questionado, Felipão falou o que se pode esperar do Atlético até o final da competição.

Paulinho marcou dois gols na vitória do Atlético-MG sobre o Fortaleza (Foto: Pedro Souza / Atlético)

- O que dá para esperar é que estamos recuperando o terreno que perdemos quando chegamos. Estamos tendo uma equipe bem mais organizada e competitiva, que tem aproveitado as jogadas que são trabalhadas durante a semana.

O técnico também fez questão de dividir os méritos do momento atual da equipe com a torcida, que lotou a Arena do Atlético no jogo contra o Fortaleza. Felipão afirmou que o Galo pode ser ainda mais competitivo quando os torcedores apoiam o time.

- Vamos agradecer, hoje principalmente, à nossa torcida, que desde o início entendeu as dificuldades do Galo para conseguir a vitória e hoje participaram juntos. Eles também foram importantes neste momento que os atletas precisavam da ajuda desses torcedores.
Não sei se entenderam algum recado ou não, mas estou vendo que podemos te ruma equipe mais competitiva e objetiva em relação aos adversários com ajuda deles (torcida).

Siga o Lance! no Google News