Felipão vê Atlético apático diante do Coritiba: ‘Nossa atitude não foi a melhor’
Galo, pela primeira vez, saiu derrotado da Arena MRV
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Atlético-MG, Luiz Felipe Scolari, apontou para dois problemas da equipe após a derrota por 2 a 1 para o Coritiba, de virada, na noite deste domingo (8) pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que fez o Galo sair derrotado da sua nova casa pela primeira vez.
Relacionadas
+Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Galo!
Felipão destacou a marcação no meio-campo, que diante do Coxa, não teve a atuação do volante Battaglia, com dores no joelho, e Pedrinho, com incômodo na coxa. Eles foram substituídos por Alan Franco e Igor Gomes, respectivamente.
"A nossa atitude não foi a melhor. Em princípio, não tivemos a força que sempre tivemos de marcação no meio-campo, onde nós, nos últimos cinco, seis jogos, tivemos uma postura defensiva e de posicionamento muito boa, para que os adversários, mesmo com posse de bola, não tivessem a chance. Hoje, o adversário, sem muita posse de bola, teve as chances, porque oportunizamos", avaliou o comandante.
Para Scolari, o Galo também deixou a desejar na produção ofensiva "tentávamos atacar de qualquer maneira, sem a concatenação que tivemos em outros jogos. Foi um erro nosso de postura que possibilitou ao Coritiba a vitória. Não criamos o que vínhamos criando."
A derrota para o Coxa impediu o Atlético-MG de acessar o G-6. Com a derrota do Fluminense por 2 a o no clássico contra o Botafogo, o Galo entraria no grupo de classificação para a próxima Copa Libertadores da América com uma vitória sobre o time paranaense. o resultado ainda fez o time mineiro cair duas posições na tabela, de sétimo, para o nono lugar, com 40 pontos, dois a menos que o fortaleza, que tem 38, sexto colocado.
+Confira a classificação do Brasileirão 2023!
O Galo volta a campo no próximo dia 19 (quinta-feira) às 19h, para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque. Os 10 dias sem jogos acontece por conta da data Fifa, com a pausa para as duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
*Lucas Ferreira Quadrado participou sob a supervisão de Vinícius Perazzini
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias