Árbitro Flávio Rodrigues de Souza vai apitar a final do Mineiro entre Atlético-MG e América-MG
Árbitro de São Paulo atenderá um pedido do Coelho, que queria alguém de fora do estado
A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu a escala de arbitragem para o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG x América-MG, domingo, 9 de abril, às 16h30, no Mineirão. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, do quadro FIFA, da Federação Paulista de Futebol, comandará o duelo.
A partida não terá um apitador de Minas Gerais porque o América-MG pediu à entidade que fosse uma arbitragem de fora do estado. Já o Atlético-MG queria um árbitro de Minas Gerais. Como houve o impasse, a Federação Mineira de Futebol decidiu que a arbitragem de ida, no sábado passado, seria mineira, com a volta sendo de fora do estado.
Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro serão os auxiliares, enquanto Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comanda o VAR. Todos são da Federação Paulista de Futebol.
O Galo venceu o duelo de ida por 3 a 2. Assim, o América-MG precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, para conquistar a taça. Para o Galo, que quer o tetracampeonato, um empate ou uma derrota por um gol lhe dará mais uma conquista estadual.
Confira os nomes da arbitragem do clássico Atlético-MG x América-MG:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral