‘Se for tranquilo, não é Galo’, diz Victor sobre a classificação
O goleiro elogiou a mudança de ambiente com Levir Culpi, mas não se esqueceu da herança deixada por Thiago Larghi
- Matéria
- Mais Notícias
Foi suada, batalhada e conquistada apenas na última á partida. Essa foi a saga do Atlético-MG para voltar a jogar a Copa Libertadores da América, torneio que não jogou em 2018, após estar em cinco edições seguidas.
A classificação cheia de emoções, como previu o técnico Levir Culpi, foi consolidada e a equipe mineira disputará a fase preliminar da competição no início de 2019.
Para o goleiro Victor, um dos responsáveis para dar o equilíbrio emocional à equipe foi Levir. O “Santo” do Galo afirmou que o treinador soube usar sua experiência para deixar o ambiente leve, o que propiciou uma tranquilidade dentro do campo.
Relacionadas
Victor, porém não esqueceu do ex-comandante Thiago Larghi, que, para o goleiro deixou uma boa herança tática e padrão de jogo que ainda existe no time, mesmo com a chegada de um novo comandante.
O Levir é um treinador que eleva o astral da equipe. Deixa o ambiente leve. Em termos técnico e táticos ele não fez muita coisa, pois já tínhamos um padrão de jogo, uma herança do Thiago Larghi. Ele resgatou a autoestima da equipe como no caso do Cazares. Esse foi o papel dele.
O camisa 1 alvinegro deixou a emoção falar com a vaga assegurada e citou algo bem característico ao clube, que move sua apaixonada torcida.
- Se for tranquilo, não é atlético. É o clube que sempre deixa para a ultima hora. Coroamos o profissionalismo e ninguém se omitiu quando foi necessário, nem nas hora ruins, completou Victor.
O sorteio da Libertadores de 2019 será ainda neste mês de dezembro, quando o Atlético-MG irá conhecer o seu adversário na disputa para entrar na fase de grupos do torneio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias