Gabriel diz que parte da culpa pelos maus resultados do Galo é do elenco
O zagueiro volta à equipe no duelo contra o Fluminense com a suspensão de Leonardo Silva, que levou o terceiro cartão amarelo
A semana de trabalhos começou no Atlético-MG. O time ainda digere o empate amargo por 0 a 0 com o América-MG, no clássico estadual, no último domingo.
A torcida do Galo reclamou muito do desempenho da equipe e acima de tudo, com a postura passiva do time comandado por Thiago Largui, que se tornou o alvo principal da ira alvinegra.
O zagueiro Gabriel, que será titular contra o Fluminense, na vaga de Leonardo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assumiu parte da responsabilidade do elenco alvinegro nesta fase instável do Galo.
- O nosso elenco divide a culpa pelos maus resultados. Não pode ser somente nas costas do Thiago. Ele é trabalhador, entende de futebol e merece o nosso respeito. A equipe estava numa evolução bacana, mas tivemos dois tropeços e o torcedor tem razão de reclamar, mas temos total confiança no trabalho do nosso treinador disse.
Gabriel comentou também sobre as dificuldades da equipe de levar para o jogo o que foi realizado nos treinamentos da semana, já que o Atlético-MG está disputando apenas uma competição, o Brasileiro, e está tendo semanas cheias para trabalhar as partes táticas e técnicas da equipe.
- É muito complicado nos jogos. Treinamos durante semana, buscamos fazer um trabalho firme, mas do outro lado também tem 11 jogadores que tentam fazer o seu melhor e nem sempre as coisas saem como planejamos. Mas, domingo, faremos um grande jogo e creio que as vitórias retornarão para o nosso time, explicou.
Com novo lugar, o duelo entre Tricolor Carioca e Galo será no Estádio Nilton Santos e não mais no Maracanã, em virtude do show do ex-Pink Floyd Roger Waters.