menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sampaoli indica jogador do Flamengo a Guardiola: ‘É como Rodri’

Ex-técnico do Rubro-Negro revela conversa com treinador do Manchester City

Sampaoli-Guardiola-aspect-ratio-512-320
imagem cameraEx-técnico do Flamengo, Sampaoli conversa com Guardiola em partida contra o Manchester City (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/03/2025
14:33
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ex-técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli revelou que gostaria de levar Erick Pulgar ao futebol europeu, com direito a elogio direto ao volante para Pep Guardiola. O antigo treinador do Rubro-Negro exaltou a qualidade do jogador e o comparou a Rodri, do Manchester City, eleito o melhor do mundo na última temporada.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

— O Pulgar, que agora renovou com o Flamengo, mas eu queria muito que jogasse na Europa. Para mim, eu disse ao Guardiola, ele é como Rodri. Pulgar, posicionalmente, tem muitas coisas interessantíssimas — declarou Sampaoli, em entrevista ao portal "Ge".

Recentemente, Pulgar estendeu seu vínculo com o Flamengo. No último dia 14, o clube acertou a renovação do contrato do volante até dezembro de 2027, com multa de cinco milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) para clubes do futebol do exterior, válida a partir do meio de 2026.

continua após a publicidade

Grande fase de Pulgar com Filipe Luís

Desde a chegada do técnico Filipe Luís, Pulgar teve uma notável crescida de rendimento, sendo elogiado pelos torcedores rubro-negros. No Flamengo desde agosto de 2022, o volante já disputou 111 jogos com a camisa rubro-negra. No total, são 72 vitórias, 24 empates e 15 derrotas. O chileno tem dois gols e nove assistências no time carioca.

➡️ Guia do Brasileirão: Flamengo promete foco na busca de mais um título da competição

Erick Pulgar durante partida do Campeonato Carioca (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Erick Pulgar, elogiado por Sampaoli a Guardiola, em ação pelo Flamengo durante partida do Campeonato Carioca (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias