Gabriel Menino ao chegar ao Atlético-MG: ‘Deyverson quis ser meu corretor’
Ex-companheiros de Palmeiras, volante conta com ajuda de atacante no novo clube
- Matéria
- Mais Notícias
Contratado junto ao Palmeiras, o volante Gabriel Menino passou por uma série de exames no Atlético-MG, assinou contrato até 2028 e disse estar ansioso para estrear pela equipe. O jogador de 24 anos voltará a ser companheiro de Deyverson, e disse que o atacante está fazendo de tudo para que ele se adapte bem à vida em Belo Horizonte.
Relacionadas
➡️Mercado da Bola: Acompanhe o vai e vem entre os clubes do futebol brasileiro em 2025
— O Deyverson quis virar meu corretor aqui em BH. [Está me ajudando a ver casa], quer que eu more mais perto dele — contou Gabriel Menino a "Galo TV".
Gabriel Menino se mostrou motivado com o novo clube, que será o terceiro na carreira — ele começou no Guarani, antes de se profissionalizar no Palmeiras em 2020.
— Minhas expectativas estão lá em cima, é um novo desafio, com uma nova torcida e um novo elenco. Chego para brilhar aqui, e se Deus quiser para fazer muita história aqui dentro — declarou o volante.
Gabriel Menino recebe homenagem do Palmeiras
A transferência de Gabriel Menino para o Atlético-MG fez parte da negociação que levou Paulinho ao clube paulista. O Palmeiras pagou 18 milhões de euros (cerca de R$ de 115 milhões, na cotação atual) pelo atacante, além de ceder o jogador e outro volante, Patrick.
— No dia que fiquei sabendo que iria vir para o Galo, a ansiedade, a emoção, a felicidade, foram as mesmas de quando subi para o profissional. Parece que aquela chama acendeu dentro de mim — declarou Gabriel Menino.
No sábado (4), o volante se despediu do Palmeiras e recebeu uma homenagem da presidente, Leila Pereira, que entregou uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao clube.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias