Confiante, mas sem perder a cautela. Essa é a postura do volante Matheus Galdezani para o duelo direto pelo G4 contra o Flamengo, neste domingo, 23 de setembro, às 16h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileiro.
- Sabemos que é um jogo difícil no Maracanã. Eles estão vindo de uma pressão nos últimos tempos, mas é um elenco forte, acostumado com decisões e temos de ficar concentrados. Estamos trabalhando forte. E com certeza faremos um grande jogo, disse o volante.
A confiança do meio campista vai além do clássico contra o Rubro-Negro. Galdezani acredita que este é um bom momento para o Galo conseguir a tão sonhada entrada no grupos dos melhores times do campeonato.
- Quem esta na frente vai tropeçar e dependerá de nos para encostar neles. Não podemos perder mais chances, explicou.
Titular ou reserva?
Titular contra São Paulo e Atlético-PR, Matheus Galdezani não começou jogando o clássico contra o Cruzeiro, mas continua firme em sua convicção no trabalho do técnico hiago Larghi à frente do grupo atleticano.
O Thiago tem uma característica de jogo definida, é um cara inteligente e sempre trabalha várias formas da equipe atuar, por isso os testes no meio de campo. Às vezes, ele vai precisar de um time mais ofensivo ou proteger mais a defesa. Ele sabe que gosto de jogar de segundo volante, mas estou aqui para ajudar o Atlético-MG da forma que o time precisar, prosseguiu.
Quer ficar no Galo
O volante tem contrato até o fim do ano e fez uma autoanálise sobre seu desempenho e deseja muito permanecer no clube para a temporada 2019.
- Eu nunca estou satisfeito porque sempre quero mostrar o meu melhor, mas sei que tenho aproveitado as oportunidades no clube e quero ficar. É um baita time. Grande. Não quero ir embora assim não, concluiu.
O Galo está com 42 pontos, apenas três a menos que o Flamengo. Em caso de uma vitória por dois gols de diferença, a equipe mineira pode assumir o quarto lugar, contando com um tropeço do Grêmio, que está com 44 pontos e joga em casa com o Ceará.