Alexandre Gallo fala sobre elenco e a renovação de Adilson no Atlético-MG
O dirigente afirmou que o clube está quase no limite com a negociação com o atleta e vai apresentar o plano do futebol ainda esta semana
O Atlético-MG já está pensando em 2019. Mesmo com poucas chances de título no Brasileiro, a equipe mineira inicia seu planejamento para a próxima temporada. O diretor de futebol, Alexandre Gallo, falou sobre os planos do clube e ainda a renovação arrastada do volante Adilson.
Gallo já está com um plano traçado e pretende apresentar ao presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara.
- Já existe um desenho do planejamento para o ano que vem. A gente deve apresentar isso para o presidente agora na quarta ou quinta-feira, disse.
Gallo fez um balanço da sua gestão no clube e crê em um saldo positivo durante a sua estada em Belo Horizonte. A conversa ocorreu após o jogo contra o Sport.
- Acho até aqui foi feito um trabalho bastante interessante até agora. Para o próximo ano, a grande maioria dos atletas já têm contrato renovado e com prazo longo. Nós temos apenas o Leonardo Silva que é um contrato que vencerá ainda, dos jogadores que estão efetivamente no Atlético hoje. Então eu acho que houve essa troca de características, não tem essa necessidade da saída de dez, doze jogadores, a contratação de dez, doze, esse ano nós não vamos ter.
O diretor de futebol comentou também sobre a renovação do volante Adilson, Uma pequena novela que se arrasta há alguns meses no clube. Gallo continua com um discurso otimista quanto à negociação.
- Estamos só no aguardo de uma resposta definitiva deles. Está indo muito além do que a gente esperava. É um atleta que a gente quer contar e aguarda essa resposta para essa próxima semana ele (empresário) deve voltar novamente. Ontem ele me mandou uma mensagem que estará aqui. Vamos ver se a gente consegue chegar a um acordo e uma definição, porque da nossa parte já estamos no nosso limite..
Gallo prosseguiu sua explicação:
- São detalhes normais de uma negociação que a gente não pode expor até para não expor as coisas que acontecem dentro do contrato em si. Eu estou muito confiante que isso vai acontecer. Tenho confiança que isso vai acontecer de uma maneira positiva. Essa demora às vezes acontece. De um contrato para outro as coisas são diferentes. A maneira que você trata, a maneira de interpretação do agente dele e do próprio atleta. São situações absolutamente normais e eu acredito num final feliz”, finalizou.