Galo admite atraso de salários e dos direitos de imagem do elenco
O atraso, porém, é somente com o elenco profissional, já que os funcionários do clube estão com os vencimentos em dia
O Atlético-MG admitiu que ainda fez os pagamentos dos salários e dos direitos de imagens do mês de setembro para o elenco profissional do clube. Os valores deveriam ser pagos no último dia 7, quinto dia útil do mês de outubro. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo L!.
Além dos salários, que venceram no dia 7, os direitos de imagem eram para ter sido pagos no fim de setembro, enquanto a segunda parte, vence no domingo, dia 20 e outubro. O alvinegro diz que está trabalhando para regularizar a situação e afirma que não há atrasos com funcionários do clube.
-Estamos com os salários dos funcionários 100% em dia. Estamos com um salário que venceu no dia 5 de outubro e um direito de imagem atrasados para os atletas. Infelizmente, esta é uma realidade que atinge a vários dos clubes do futebol brasileiro em razão da mudança dos fluxos de caixa dos direitos de TV e da redução dos valores de cotas de patrocínio. Estamos trabalhando 24h para solucionar essa dívida e acreditamos piamente que esse tema estará superado- disse Paulo Braz, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O Galo vem recorrendo em atrasos, sendo que o mês de agosto, para ser pago em setembro, também não foi quitado em dia, tendo inclusive, uma fala do zagueiro Réver admitindo que o elenco estava sem receber.
O reflexo do mau momento fora de campo pode ser sentido dentro das quatro linhas, já que a equipe está com dificuldades no Brasileiro, estando com 32 pontos, na 12ª posição, marcando apenas cinco dos 36 pontos disputados.