O Atlético-MG conseguiu uma importante vitória fora de casa ao bater o Ceará, em Fortaleza, por 2 a 1, no Castelão, no duelo disputado na noite deste sábado, com gols de Ricardo Bueno, Nathan e Jair, garantindo os três pontos.
O triunfo da equipe alvinegra manteve a mineira invicta no Brasileiro, com 100% de aproveitamento, agora com nove pontos, na liderança isolada da competição nacional. O Ceará ficou nos três pontos em três jogos, decepcionando sua torcida, que teve a sensação de que poderia ter saído de campo com a vitória sobre o rival.
Vozão forte na marcação, mas falhou no final
O Ceará já havia feito uma boa partida na parte defensiva contra o Cruzeiro, mesmo perdendo para a Raposa em BH. Diante do Galo, a equipe cearense conseguiu neutralizar as principais jogadas. Ricardo Oliveira e Chará quase não tocaram na bola, tanto que o gol saiu graças a um meio campista, Nathan, que enquanto aguentou, fez boa partida. Porém, a marcação falhou no último lance da partida, dando ao alvinegro de Minas ais três pontos e a ponta da tabela.
Jair garante os 100%
Quando o jogo se encaminhava para o fim, com as duas equipes aceitando o empate, Jair apareceu no último lance do jogo, aos 47 minutos do segundo tempo em uma cobrança de escanteio para marcar o gol da vitória atleticana.
O Vozão enfrenta na próxima rodada o Goiás, no Serra Dourada, no dia 11 de maio, próximo sábado, às 21h. Já o Galo terá pela frente o Palmeiras, em Belo Horizonte, no domingo, 12 de maio, às 16h.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Estádio: Castelão - Fortaleza (CE)
Data-hora: 4 de maio de 2019, às 21h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes:Alex Ang Ribeiro (AB-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Responsável pelo VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Ricardo Bueno, aos 23’-1ºT(1-0), Nathan, aos 25’-1ºT(1-1), Jair, aos 47’-2º(1-2)
Cartões Amarelos: Jair (Atlético-MG)
Cartões Vermelhos: não houve
Público e renda: não divulgados
CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Edinho e Ricardinho(Bergson, aos 18’-2ºT); Chico(Matheus Gonçalves, aos 27’-2º), Ricardo Bueno(Pedro Ken, aos 35’-2ºT)) e Fernando Sobral. Técnico: Enderson Moreira.
ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias; Nathan(Jair, aos 13’-2ºT) e Geuvânio(Maicon Bolt, aos 20’-2ºT), Chará e Ricardo Oliveira(Papagaio, aos 40’-2ºT). Técnico: Rodrigo Santana(interino)