Conmebol confirma jogo do Galo com o Zamora na Venezuela
O clube mineiro recebeu garantidas da entidade que comanda o futebol sul-americano que haverá segurança para o jogo da próxima terça-feira, 7 de maio
A Conmebol confirmou que a partida entre Atlético-MG e Zamora, pela última rodada do Grupo E da Libertadores, marcada para o dia 7 de maio, terça-feira, está mantida. O clube mineiro chegou a enviar um ofício para a entidade que comanda o futebol na América do Sul questionando se haveria condições para a realização da partida, devido às dificuldades sociais e políticas que a Venezuela vive, inclusive com conflitos entre as Forças Armadas e manifestantes contrários ao governo de Nicolás Maduro.
A Conmebol entendeu que apesar do momento conflitante no país, o local do jogo, a cidade de Barinas, que fica a 500km da capital Caracas, epicentro dos conflitos, não oferece riscos à delegação atleticana e pode receber o jogo.
A preocupação atleticana ficou maior quando a confederação cancelou o jogo entre Estudiantes de Mérida e Argentinos Jrs, pela Copa Sul-Americana, em Mérida, que é próxima da fronteira com a Colômbia, uma área de tensão constante. Porém, a Conmebol comunicou em ofício enviado à CBF, que garante a segurança de todos os envolvidos no duelo pela Libertadores.
O jogo terá um peso menos, já que Zamora e Atlético-MG estão eliminados das oitavas de final da Libertadores, mas ainda disputam uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, terão de terminar em terceiro lugar em sua chave. O Galo é o atual lanterna com três pontos, mesma pontuação do Zamora, mas perde nos critérios de desempate.