Galo cai no ‘ferrolho laranja’ e só empata com o estreante Coimbra
Alvinegro fez jogo sem inspiração no ataque e perdeu seus primeiro pontos no Mineiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG teve o seu primeiro tropeço em 2020 ao empatar por 0 a 0 com o Coimbra, estreante na elite mineira. O duelo foi marcado por uma força defensiva intensa do time de Contagem, contra o Galo pouco inspirado e ainda sem grande repertório de jogadas.
A goleada contra o Tupynambás, na última rodada, mostrou que foi uma ilusão achar que a equipe estava engrenando, pois o time de Juiz de Fora perdeu três jogos e se candidata ao rebaixamento em 2021.
A equipe de Rafael Dudamel teve sua primeira dificuldade no ano e terá de lidar com as críticas do torcedor , principalmente com o seu meio de campo. Allan, Zé Welison , Jair e Hyoran não conseguiram se entender as jogadas do time eram burocráticas, resultando em poucas chances de gol.
Mesmo com o “ferrolho laranja” montado pelo Coimbra, não foi justificativa para o baixo nível de futebol apresentado pelo Galo no Independência. O empate mantém o alvinegro na ponta do campeonato, com sete pontos, os mesmos da URT, mas tem melhores critérios de desempate. O Coimbra chegou ao seu terceiro empate seguido no estadual, se mantendo invicto na competição.
Galo tenta se impor no início
Jogando em casa, apesar do mando ser do Coimbra, o Galo tentou colocar sua força em campo logo de cara, buscando imprimir velocidade no jogo. Mas, o ritmo das jogadas caíam quando Di Santo tentava ajudar na armação, o que acabava em lances de pouco perigo.
Coimbra segurando o Galo
O caçula do Estadual mostrou que tem uma organização tática bem definida e na sua proposta de jogo, de não ofertar espaços para o Galo, segurou o time alvinegro durante o primeiro tempo.
Torcida impaciente
Sem uma chance clara de gol , o torcedor que foi ao campo começou a cobrar do Atlético jogadas mais incisivas, o que deixou o Galo nervoso na conclusão das jogadas.
Ação inteligente do Coimbra
Sabendo que poderia ter um grande número de torcedores do Galo, o Coimbra colocou os ingressos para as duas torcidas a R$ 10. Bola dentro do estreante da primeira divisão.
Relacionadas
Dudamel muda o ataque
O treinador colocou o jovem Marquinhos no lugar de Edinho, que pouco produziu e o menino deu trabalho para a defesa do Coimbra, que na etapa final de jogo, se fechou ainda mais na defesa para evitar o gol atleticano.
Poder de criação baixo do Atlético-MG
O meio de campo alvinegro não estava em uma noite feliz, pois não conseguia distribuir a bola dom fluidez, ficando sempre preso na defesa do Coimbra, que criou um verdadeiro “ferrolho laranja” no Horto.
Recorreu aos jovens
Na sua primeira dificuldade em 2020, o técnico Dudamel recorreu aos jovens que fizeram sucesso em 2019, primeiro Marquinhos, depois Bruninho, que tinha a missão de acelerar o jogo atleticano e Adriano, no lugar de Jair.
Incentivo tímido da Massa
A expectativa do torcedor atleticano era de outra goleada. Mas, o organizado time do Coimbra mostrou que muito ainda precisa ser feito no elenco alvinegro para encontrar um futebol de qualidade. Com a dificuldade da equipe, o torcedor estava gritando “Galo” sem muita convicção.
Coimbra abre mão do ataque
O empate se tornou um resultado muito bom para o Coimbra, que deixou de atacar o Atlético e ficou focado em sua defesa.
Vaias para Fábio Santos
Mesmo com dois gols em dois jogos, o experiente lateral era alvo da torcida que o vaiava sempre que tocava na bola. Um pouco injustas, pois de longe, ele não era o pior do time. Di Santo e os jogadores do meio de campo destoaram mais do restante do time.
Agenda dos clubes
O Galo volta a campo no domingo, 2 fevereiro, às 16h, contra o Tombense, no Independência. O Coimbra vai a Patrocínio, onde terá o Patrocinense pela frente também no domingo, dia 2, às 16h.
FICHA TÉCNICA
COIMBRA 0 x 0 ATLÉTICO-MG
Data-hora: 29 de janeiro de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
Assistentes: Fernanda Nandreas Gomes Antunes e Magno Arantes Lira
Cartões Amarelos: Zé Welison, Jair(ATL)
Cartões Vermelhos:-
Público e Renda: 8.360 presentes/Renda: R$ 94.305,00
Gols: -
COIMBRA: Glaycon; Alex Silva, Breno, Carciano e Lucas Hipólito; Lucas Pinheiro, Thomas, Gustavo Crecci, Bruno Rocha(Daniel Penha, aos 19’-2ºT) e Thalis(Allan Dias, aos 25’-2ºT); João Vítor(Kauê, aos 28’-2ºT). Técnico: Diogo Giacomini .
ATLÉTICO-MG: Michael, Maílton, Réver, Gabriel e Fábio Santos. Jair(Adriano, aos 35’-2ºT), Allan(Bruninho, aos 25’-2ºT), Zé Welisson, Hyoran; Edinho(Marquinhos, aos 11’-2ºT) e Di Santo: Técnico: Rafael Dudamel.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias