Se o saldo dentro de campo foi positivo após a vitória sobre o Santos, 2 a 0, o Atlético-MG terá de lidar com problemas extracampo. O time já tem uma baixa confirmada, Elias levou o terceiro cartão amarelo, e outra possível, problemas físicos com Réver, para o duelo contra o São Paulo, no Próximo domingo, 27, no Morumbi, pela 28ª rodada.
Réver deixou o campo com dores na coxa ainda no fim do primeiro tempo, sendo substituído pelo volante Zé Welisson. O capitão alvinegro vai passar por exames, mas a sua situação preocupa. O o médico do clube, Rodrigo Lasmar, comentou sobre o defensor.
- O Réver sentiu um desconforto na coxa esquerda, não tinha condição de continuar. Vamos observar, fazer algum exame de imagem esta semana, provavelmente amanhã (segunda-feira), e conhecer um pouco melhor a lesão. Preocupa. Não conseguiu continuar no jogo, é uma situação que precisa de atenção, vamos ver com calma- disse.
Caso Réver não jogue, o esquema montado por Vagner Mancini, que avançou o zagueiro para ser o primeiro homem defesa do meio de campo, protegendo a zaga, pode perder força, pois a ideia de Réver como volante é liberar Elias e Nathan para avançar ao ataque e darem o primeiro combate no campo adversário.
A ausência de Elias também pode alterar o novo modelo de jogo alvinegro, já que Zé Welisson tem perfil mais combativo e tem uma saída de bola pior do que Elias e Nathan.
Vagner Mancini terá uma semana para resolver esse quebra-cabeças para ter uma formação forte no duelo contra o São Paulo, no domingo, 26 de outubro, no Morumbi.