O ano de 2019 tem sido de mudanças para o meia Cazares. Destaque na reta final do Brasileiro de 2018, o jogador está em uma nova fase de sua vida, o que tem deixado o técnico Levir Culpi satisfeito com a nova postura do atleta.
Cazares se tornou pai recentemente de um menino chamado Anthuan, quer nasceu em dezembro de 2018. Levir afirmou que a chegada do pequenino pode mudar o jeito de Cazares de "bad boy" para bom menino dentro e fora de campo.
- O filho transforma uma pessoa, é muito fácil disso acontecer. Não quero que Cazares se transforme, mas ele parece muito apegado, é realmente interessante. Pois o Cazares não é o tipo, assim… se eu fosse uma mulher, não seria o cara que eu gostaria de casar-disse Levir Culpi.
O novo momento do equatoriano pode ser o gatililho para que ele seja mais regular em campo, com atuações mais firmes e regulares, mostrando o seu potencial.
- Mas um filho salva a vida de muita gente, salva a vida. Um filho pode transformar o cara. E ele está muito carinhoso, feliz da vida. Tomara que continue feliz e jogando bem como sabe jogar- finalizou o técnico.
Cazares, de 26 anos, está no Atlético-MG desde 2016 e sempre teve fama de "baladeiro", que gostava da noite. A chegada do filho é vista como uma fator positivo em sua carreira e para o clube, a chance de ver em campo o retorno do investimento que foi feito por ele.