Galo consegue vitória na FIFA em processo envolvendo o meia Otero
O clube alvinegro conseguiu evitar o pagamento de quase 2,5 milhões de euros ao Huchipato, do Chile, pelo empréstimo do jogador ao futebol árabe
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG conseguiu evitar uma cobrança que considerava indevida feita pela Huachipato, do Chile, que abriu um processo na FIFA querendo ser ressarcido pelo clube mineiro em 50% do valor a empréstimo do meia venezuelano Otero para o Al Wehda, da Arábia Saudita.
A entidade máxima do futebol mundial negou o pedido dos chilenos de receber metade dos 5 milhões de euros ( R$ 21,5 milhões à época) da negociação envolvendo o jogador.
O Huachipato acionou a FIFA alegando que o Galo fez o empréstimo de forma falsa, encobrindo uma venda aos árabes.Quando Otero saiu do time chileno, por contrato, caso houvesse uma venda do jogador, o Huachipato teria direito a metade do valor negociado.
Relacionadas
No acordo de empréstimo para o Al Wehda, havia um prazo fixado para que o clube árabe exercesse o direito de compra, o que não aconteceu, pois Otero voltou ao Atlético no meio de 2019, o que ajudou o clube no processo na FIFA, confirmando que não houve a venda em definitivo.
O vice-presidente do Atlético-MG e responsável pelo jurídico do clube, Lásaro Cândido, celebrou a vitória fora dos gramados em sua conta no Twitter.
Otero está sob contrato com o Atlético-MG desde 2016. Ele fez 129 jogos e 24 gols pelo clube.Sua última aparição foi na derrota para a Caldense, no último domingo,16 de fevereiro.
FIFA rejeitou na sua integralidade a ação impetrada pelo Huachipato em face do ATLÉTICO referente ao empréstimo do atleta Romulo Otero para o Al Wehda (KSA).
— Lásaro Cândido (@lasaroccunha) February 19, 2020
Parabéns equipe do jurídico, Breno, Lucas, Pedro e Najara @Atletico
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias